- Publicidade -

A Riot Games anunciou grandes mudanças em suas datas do MSI para 2020. Devido ao impacto global que a epidemia do coronavírus está causando, a empresa resolveu adiar o torneio internacional, que geralmente acontecia em maio, para julho. Além da mudança, o Rift Rivals, campeonato que acontecia entre algumas regiões, foi encerrado por completo.

Ainda não foi divulgado em qual local acontecerá o MSI 2020, que começará no dia 3 de julho e terminará no dia 19 do mesmo mês. A grande mudança é devido a várias restrições de viagem que muitos países estão imponto graças à epidemia, então a empresa espera que prolongar o prazo de início da competição ajuda em ter condições melhores até o meio do ano.

Outra mudança bem importante é que o segundo split de todas as ligas começará antes do MSI, garantindo que assim o impacto no calendário competitivo seja menor. Cada uma das regiões terá algumas semanas de competição antes que seus times representantes vá para o torneio internacional, confira as datas de início de cada liga:

OPL – 15 de maio
VCS – 15 de maio
LCS – 16 de maio
TCL – 16 de maio
LCK – 20 de maio
LEC – 22 de maio
CBLOL – 23 de maio
LPL – 23 de maio
PCS – 30 de maio
LJL – 31 de maio
LCL – 6 de junho
LLA – a definir

A final do CBLoL acontecerá no dia 2 de maio, sendo que o segundo split começará três semanas depois, no dia 23 de maio. Ao todo, teremos seis semanas de competição antes de começar a fase de entrada do MSI 2020. Veja parte do calendário:

Foto: LoL Esports BR

Mais detalhes sobre o MSI 2020 serão divulgados futuramente.

Veja também: Com 1° lugar já garantido, Cloud9 brinca e pergunta quais campeões deve escolher nas próximas semanas