Neste sábado (17) aconteceu a grande final do Circuito Desafiante 2019, entre Vivo Keyd e ProGaming. As equipes lutaram para ver quem conseguiria o acesso direto ao CBLoL 2020, e dessa vez a vitória ficou com a PRG!

A série começou com a Vivo Keyd tomando a dianteira na primeira partida. Os guerreiros dominaram o early e mid game, mas viram o jogo escapar de suas mãos aos poucos com a PRG conseguindo boas lutas. Os caveiras conseguiram a virada e abriram a final com vitória.

A Vivo Keyd voltou com tudo para a segunda partida, e com destaque para a atuação de Nosferus, conseguiu um bom controle de mapa, que a levou para a vitória e empate da MD5. O terceiro jogo foi bem acirrado entre as equipes, mas outra vez a PRG mostrou sua força, com ótima atuação de fNb. A equipe garantiu a vitória e ficou a um jogo de conseguir o título.

Na quarta e última partida da série, a Vivo Keyd mais uma vez fez um early game bom, conseguindo vantagem e a distribuindo para o restante do mapa. O problema aparecia nas tentativas de luta, que sempre ficavam boas para a PRG. Em mais uma partida disputada, os caveiras conseguem a vitória e o título do Circuitão!

A ProGaming retorna ao CBLoL um split depois de ter sido rebaixada. A Vivo Keyd ainda tem chances de subir para a elite, e jogará a série de promoção contra a CNB.

Você pode conferir a cobertura completa do Circuito Desafiante 2019 aqui no Mais Esports.