- Publicidade -

Situação comum no League of Legends, o streamer Pimpimenta e o caçador da Vivo Keyd Grell viram a partida se desandar logo nos primeiros minutos. Após morrer pela segunda vez, Grell saiu da partida e indignou Pimpimenta, que publicou a situação no Twitter visando que a Riot Games visse o caso.

Logo após o tweet acima, Pimpimenta também publicou o clipe do momento em que Grell saiu da partida. Confira:

Jogando de Olaf e com o nick de VK TacoImport, o caçador morreu pela segunda vez aos 4 minutos de partida, digitou “open” no “/all” e quitou. A partida estava 7×0 em kills para a equipe adversária de Pimpimenta e Grell. Logo após, o streamer escreveu:

“Olaf quitou. Vamos de videozada [sic] hehehe. Proplayer sendo proplayer, hahaha”. Depois, Pimpimenta respondeu a um aliado dizendo: “O que importa é a multa” e pediu para algum dos seus viewers clipar e “mandar para a Riot”.

No seu Twitter, Grell se desculpou sobre a situação: “Desculpe por desconectar desse jogo. Não era o caminho certo para terminar, 3 falaram foi e teve Tryndamere pimpimenta [sic] morrendo no lvl 1 por cima e escrevendo XD”. No post de Grell, Pimpimenta escreveu: “XD”.

Procurada pelo Mais Esports, a Vivo Keyd comentou a situação: “Nós do Vivo Keyd advertimos o atleta e lamentamos toda a situação, reforçamos que não concordamos com ações que podem prejudicar o andamento das filas Ranqueadas na nossa Região”.

O livro de regras do CBLoL 2020 diz que caso a Riot Games “determine que o membro de um time tenha violado o Código de Invocador, os termos de uso e serviço, ou qualquer outra regra, os oficiais da Temporada 2020 podem aplicar punições a seu critério”. Um dos tópicos do Código diz sobre não entregar o jogo e nem abandonar a partida.

A Vivo Keyd está com duas vitórias e duas derrotas no CBLoL e está na sexta colocação da competição.

Casos parecidos

No primeiro split de 2018, Ranger e Tockers foram punidos pela Riot Games por comportamento tóxico na soloQ. Ambos jogadores tiveram suas contas suspensas e precisaram pagar uma multa de R$ 2 mil à Riot.

Caso mais antigo, o então jogador Vash também recebeu punição da empresa após mau comportamento nas filas ranqueadas. WhiteLotus, na época atirador da Lyon, recebeu um banimento de quatro meses do competitivo após má conduta na soloQ.