A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (23) punições nos jogadores Gabriel “Tockers” Claumann e  Filipe “Ranger” Brombilla devido comportamento tóxico na soloQ.

De acordo com a Riot Games, após as denúncias, as contas de ambos os jogadores foram investigadas pela empresa. No comunicado, foi afirmado que o comportamento de Tockers não era reincidente, algo levado em consideração.

No caso do jungler da KaBuM, a Riot afirmou que o jogador não tem nenhuma incidência grave mas o comportamento havia acontecido em diversas partidas.

“Esperamos que jogadores profissionais mantenham um comportamento correto e cordial, dentro e fora de jogo, por isso não podemos tolerar linguagem ofensiva ou atitudes que prejudiquem as partidas de forma proposital. Jogadores profissionais devem demonstrar respeito pelos demais, e as ações do Tockers e do Ranger violam esse princípio.” – Riot Games

Jogando no mesmo time que um streamer, um clip onde Tockers se mata para a torre havia viralizado:

O caso do mid laner da Keyd ganhou relevância no SubReddit de League of Legends onde jogadores de todo o mundo discutiram sobre o comportamento do jogador.

A punição da Riot Games

Ambos os jogadores tiveram as suas respectivas contas suspensas e terão que pagar uma multa de 2 mil reais para a Riot Games.

Lembrando que a empresa doa todo o dinheiro que é “arrecadado” com multas no cenário competitivo de League of Legends.