A G2 venceu mais um split da LEC 2019 e novamente volta o seu reinado na região europeia. O atirador Luka “Perkz” Perković conseguiu o seu sexto título na região e se tornou o maior vencedor da história do torneio. O croata começou como mid laner, mas esse ano resolveu se aventurar na posição de atirador, conseguindo sucesso até então.

Perkz foi o primeiro jogador da LEC a conseguir entrar no time de estrelas em duas posições diferentes. Esse time possui os melhores jogadores de cada posição e é montado pelos analistas ao final da fase regular de cada split. Após ser considerado um dos melhores, senão o melhor mid laner da região, Perkz agora está no topo da lista dos melhores atiradores.

Em uma entrevista ao canal chinês 兔玩网, Perkz brincou e fez um convite para o mid laner Song “Rookie” Eui-jin, da Invictus Gaming, se ingressar ao time.

“Eu vi em uma entrevista que o Rookie disse que achou muito interessante que eu e Caps estamos no mesmo time agora, já que somos os melhores mid laners em nossa região. Se você quiser jogar em outra posição, junte-se a nós, jogue em outra posição conosco pois estamos montando um time apenas com mid laners, talvez com Faker, Rookie  e algum outro, ter cinco mid laners é o nosso objetivo! Esse é o futuro, pegar todos os mid laners”, brincou Perkz.

O jogador também comentou sobre os confrontos contra as bot lanes chinesas. “No momento eu e Mikyx estamos jogando o nosso melhor como  bot lane então acho que com o nosso nível podemos bater de frente com qualquer bot lane. Eu estou confiante na nossa mecânica para lutas. Eles gostam de lutar. Nós gostamos de lutar e eu quero isso!”, comentou o atirador.

O jogador também comentou sobre o sentimento de vencer mais um campeonato europeu, como ele conseguiu alcançar o posto de maior vencedor da competição, composições fora do meta e outras coisas. Você pode conferir a entrevista completa (em inglês) aqui.

A G2 está classificada para a fase de grupos do Mundial 2019. A equipe é a atual campeã do MSI 2019 e até o momento venceu tudo que disputou esse ano.