- Publicidade -

Os cinco melhores colocados das Filas Ranqueadas brasileiras possuem algumas diferenças em relação ao ranking da semana passada, quando tivemos o caçador da Vivo Keyd, Grell presente pela primeira vez. Já nesta segunda (23), temos o retorno de Patrick, atirador da Redemption, e também de Tianci, top laner da INTZ.

Confira a lista completa:

Patrick está em 2º lugar da SoloQ brasileira (Foto: Riot Games)
  1. Wiz (KaBuM) – 1.663 pdl
  2. Patrick (RDP) – 1.447 pdl
  3. Cariok (Havan) – 1.425 pdl
  4. Rainbow (Santos) – 1.411 pdl
  5. Tianci (INTZ) – 1.405 pdl

Em comparação com a última atualização, somente Wiz e Cariok mantiveram suas posições. Rainbow caiu para 4º lugar, enquanto que Patrick e Tianci sequer estavam entre os cinco melhores. Destaque para o AD Carry da Redemption, que está em sua melhor posição desde que começamos a cobertura semanal.

Já que mencionamos o atirador, aqui vai alguns dados que o levaram a essa posição de destaque, somente 15 pontos o separando do topo da tabela. Nas últimas 20 partidas disputadas, ele conquistou 12 vitórias, sete derrotas (um remake). Nestes últimos jogos, ele focou principalmente no pick de Kai’Sa, tendo quatro vitórias com a campeã do Vazio. Além dela, Kalista também foi uma escolha destacada, principalmente nos jogos mais recentes. Patrick, inclusive, tem 75% de taxa de vitórias com a Lança da Vingança.

Seu campeão mais jogado é Ezreal, com 116 partidas e 65% de win rate, seguido por Aphelios, Miss Fortune, Kai’Sa, Kalista, Senna e Yasuo. Com o main de seu companheiro Krastyel, Patrick tem o maior aproveitamento: 89%.

Agora sobre o jogador chinês da INTZ, Tianci. Ele acumulou resultados positivos nos últimos jogos, 15 vitórias e cinco derrotas. De acordo com os dados pesquisados, não é de sua característica focar em alguns campeões na SoloQ, pelo contrário, Tianci “joga de tudo”, desde Tryndamere até Kalista Top, Quinn e também Wukong. Seu campeão mais utilizado é Aatrox, mas com um número semelhante de partidas estão Irelia e Fiora, com melhor aproveitamento com a Grande Duelista, 73%.

Tianci INTZ
Tianci voltou a figurar no Top5 da SoloQ BR (Foto: Reprodução Mais Esports)

O que chama atenção em Tianci é que ele também joga várias Partidas Normais, mas em outras posições. Enquanto que na SoloQ ele foca em sua posição, nas “amistosas” ele literalmente joga no Autofill.

Ao contrário da semana passada, onde o Top5 era dominado por caçadores, desta vez temos uma variedade maior de posições: dois junglers, um mid laner, um atirador e um top laner.

O CBLoL está paralisado há uma semana, devido à pandemia de Coronavírus. Segundo anunciou a publisher, o período inicial do hiato é de 15 dias, o que significa que podemos esperar um comunicado sobre o competitivo brasileiro na próxima semana.

Veja também: CBolão bate 100 mil viewers e chega a ser a live mais assistida do mundo