Cerca de uma semana após ser deixar a RED Canids, o suporte Caio “Loop” Almeida anunciou nesta sexta-feira (17) que irá dar uma pausa em sua carreira. Segundo o jogador, apesar de ter recebido propostas de equipes do CBLoL e do Circuito Desafiante, “não estou pronto pra me doar de coração à um projeto novo, com jogadores e pessoas novas.”

De acordo com o suporte, a pausa na carreira será, ao menos, para este 2º split de 2019. Ele afirma que vai buscar se aproximar dos fãs, além de cuidar de sua saúde e mindset: “Vou trabalhar para me reaproximar de quem me apoiou todos esses anos. Eu me afastei muito de redes sociais, streams e contato com vocês nos últimos dois anos e pouco e isso é muito triste. No passado eu me orgulhava demais de ter um contato e uma intimidade sincera com vocês”, declarou.

O jogador comentou em seu anúncio que os últimos “um ano e meio/dois anos foram muito complicados”. Ele relembra da campanha pela paiN Gaming, que foi de finalista do CBLoL em 2017, para rebaixada no split seguinte, em 2018. Após a queda, Loop se transferiu para a RED Canids, onde disputou o CBLoL. Porém, mais uma queda ao Circuito Desafiante amargou sua carreira.

Em 2019, o suporte continuou atuando pela Matilha no CD, e chegou às semifinais como favorito após ótima campanha na Fase de Pontos. Apesar disso, a derrota para a Team One por 3×1 selou o destino da organização para mais uma etapa no Circuitão. No último dia 9 de maio, Loop deixou a RED Kalunga.

O jogador finalizou o comunicado, prometendo retornar ao competitivo, que iniciou em 2012: “E por fim, muito obrigado quem entende, quem apoia, quem vai continuar aqui. Não foi fácil tomar essa decisão mas não seria justo com vocês, com a competição e comigo mesmo, jogar por jogar, sem dar o sangue, o 200% para ser o melhor novamente. E me aguardem, eu volto”.

O 2º Split do CBLoL tem data de início marcada para 1º de junho, enquanto que o Circuito Desafiante começa no dia 10 do mesmo mês. A janela de transferências para a primeira divisão do LoL brasileiro já fechou e as escalações oficiais já foram anunciadas. Já para o CD, as negociações podem acontecer até o próximo dia 24, sexta-feira.

Artigo anteriorLoL: NOsFerus é o novo mid laner da Keyd
Próximo artigoLoL: Bicampeão brasileiro, TitaN é o novo reforço da RED Canids
Wow, você chegou até aqui? Isso significa que a matéria ficou legalzinha pra ler até o fim (Ou era sobre seu jogo favorito/time do coração, e tudo bem também) Eu sou Vitor Ventura, sou jornalista formado pela Universidade Mackenzie e trabalho com Esports desde 2016. Eu jogo League since 2015, e outros joguinhos também. Tenho duas tatuagens no braço direito, uma do Zelda e outra do Final Fantasy VIII. Fã de JRPG, jogo desde os meus 3 anos de idade e gosto de dizer que trabalho com meu sonho: Escrevo, falo sobre e viajo por conta de "joguinho"!