Mais Esports
BetBoom

LoL: Letme anuncia aposentadoria e comenta decisão

League of Legends
BETBOOM

Na manhã desta quarta-feira (22), o Top Laner da Royal Never Give-up, Yan “Letme” Jun-Ze, anunciou sua aposentadoria do cenário competitivo de LoL. O jogador atuava desde 2014 nas ligas chinesas e esteve na RNG durante seu período mais vitorioso.

Letme teve duas passagens pela Royal, uma em 2015/16, quando se transferiu para a Royal Club (ou Star Horn Royal Club) onde finalizou aquele ano. Já no início de 2017, ele retornou para a RNG para viver os maiores anos de glória de sua carreira. Ou melhor, ano.

Em 2018, Letme e a Royal Never Give-up dominaram o cenário asiático, sendo os campeões dos dois splits da LPL, do Mid-Season Invitational e do Rift Rivals, vencendo os rivais da LCK. Fora dos torneios da Riot Games, o domínio prosseguiu, já que o jogador, junto com colegas da equipe, representaram a China nos Jogos Asiáticos e foram campeões em cima da Coreia do Sul de Faker e cia.

Letme e cia foram os primeiros campeões dos Jogos Asiáticos Foto: Reprodução

Em comunicado publicado em seu perfil no Webo, Letme contou que sua carreira foi de altos e baixos, e que a pressão autoinfligida de ser o melhor e de não decepcionar sua equipe o afogou.

“Depois do fim da Temporada 7, eu senti que deveria suportar mais pressão pelo time, que eu deveria representar na minha função e no meu valor. Conforme o time melhorava e tinha melhores resultados, a pressão crescia mais e mais. […] Eu temia ser a falha que nos levaria à derrota”, contou o jogador.

Ele continuou seu anúncio, declarando que aos poucos ele se perdeu: “Eu usava todo o meu tempo treinando, mas sempre falhava em chegar nos resultados desejados. Eu perdi a minha autoconfiança. A organização tentou falar comigo diversas vezes, mas o meu Eu atual estava com grandes dificuldades de ajudar a equipe. Para mim, está na hora de encarar a realidade e pôr um fim à minha carreira.”

Por fim, Letme afirma que não se afastará totalmente do League of Legends. “Apesar de Letme não estar na lista, Yan Junze continuará na família RNG. No futuro, continuarei a trabalhar com meus colegas, então esperem por uma relação melhor.”

Ele se despede, declarando que “Letme” o ajudou a ser quem ele é.

Você pode conferir o comunicado na íntegra, traduzido do Mandarim para Inglês por Linda, jornalista da LPL.

BETBOOM
Vitor Ventura
publicado em 22 de maio de 2019

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports