A China está provando que 2018 é seu ano e mais uma vez venceu a Coreia em uma competição internacional de LoL. Uzi e companhia bateram a seleção coreana na final dos Jogos Asiáticos 2018 e levaram a medalha de ouro na primeira edição de participação de eSports em um evento dessa categoria. A competição aconteceu em Jacarta e Palembang, na Indonésia.

O torneio foi dividido em dois grupos com quatro regiões cada e a Coreia terminou a fase regular invicta, com seis vitórias onde inclusive duas dessas foram em cima da China. Os playoffs tinham um formato onde o primeiro colocado de um grupo enfrentava o segundo colocado do outro grupo. A Coreia enfrentou a Arábia Saudita e venceu por 2-0 sem dificuldades, enquanto que a China enfrentou Taiwan e venceu por 2-1. Na grande final da competição, a os sul-coreanos foram derrotados por 3-1 e assim amargaram mais um segundo lugar em uma competição internacional esse ano. Na disputa pela terceira colocação, Taiwan venceu a Arábia por 3-1. Confira os melhores momentos de todos os jogos da final:

Coreia 1 x 3 China 1 2 3 4

 

É a terceira competição onde a China mostra estar superior a Coreia neste ano. A região também venceu o MSI 2018 e o Rift Rivals 2018, e caso consiga vencer o Mundial este ano que acontece na Coreia do Sul, irá consagrar um novo reinado no cenário competitivo de LoL. Confira a line-up que representou cada região:

China:
Top Yan “Letme” Jun-Ze  – Royal Never Give Up
Jungle Liu “Mlxg” Shi-Yu  – Royal Never Give Up
Mid Su “xiye” Han-Wei  – Team WE
ADC Jian “Uzi” Zi-Hao  – Royal Never Give Up
Support Tian “Meiko” Ye  – EDward Gaming
Support Shi “Ming” Sen-Ming – Royal Never Give Up

Head Coach Ji“Aaron”Xing – EDward Gaming

Coreia:
Top Kim “Kiin” Gi-in – Afreeca Freecs
Jungle Go “Score” Dong-bin – KT Rolster
Jungle Han “Peanut” Wang-ho – KING-ZONE DragonX
Mid Lee “Faker” Sang-hyeok – SK Telecom T1
ADC Park “Ruler” Jae-hyuk – Geng.G
Support Jo “CoreJJ” Yong-in – Geng.G

Head Coach: Choi “Edgar” Woo-beom – Geng.G

Além do League of Legends mais cinco jogos diferentes também participaram da estreia dos eSports nos Jogos Asiáticos, sendo eles Arena of Valor, Clash Royale, Pro Evolution Soccer, Hearthstone e Starcraft 2. O evento multi-esportivo é reconhecido pelo Comitê Olimpico como o segundo maior evento da categoria, ficando atrás apenas das Olímpiadas, e essa “demonstração” servirá como base para uma futura integração dos eSports em eventos dessa categoria.