- Publicidade -

Uma notícia triste para todos os fãs da SKT vir a tona nos próximos dias. Kim “kkOma” Jeong-gyun, Headh Coach da equipe, pode estar deixando a organização após 7 anos no comando. O contrato do treinador acabou no dia 19 de novembro e, até então, ainda não foi anunciado uma possível renovação.

O site chinês ScoreGG, um dos mais respeitados da região, aponta que o treinador assinou com um time da LPL e o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias. A notícia não revela qual time é esse e nem outros detalhes da contratação.

A comunidade considera Kkoma um dos melhores treinadores do mundo, além de responsável por todo o sucesso da SKT. Ele entrou na equipe como treinador em 2012 e comandou todos os títulos da organização no League of Legends. Para ser mais exato, são oito títulos da LCK, dois do MSI e três do Mundial, tornando o time sul-coreano o mais vitorioso do mundo.

Resultado de imagem para kkoma worlds champions
Após o terceiro título mundial da SKT, Kkoma foi homenageado com uma skin de sentinela dentro do jogo

Em 2019 a SKT voltou ao topo do cenário sul-coreano, conseguindo vencer as duas etapas da LCK. A equipe acabou sendo parada pela G2 nos campeonatos internacionais, sendo eliminada pelos europeus nas semifinais do MSI e Mundial.

Caso se concretize, praticamente toda a comissão técnica da SKT deste ano terá deixado a equipe. Jogadores como Mata, Clid e possivelmente Khan também já deram adeus ao time.

Veja também: Treinador Kim deixa a DAMWON Gaming; SKT pode ser o seu destino