- Publicidade -

A PRG Esports terminou a primeira Semana do 1º Split do CBLoL 2020 invicta, com duas vitórias nas duas partidas disputadas, contra Vivo Keyd e Fúria. A equipe de Yampi e cia está dividindo o topo da tabela com as outras invictas da competição, a Redemption e o Flamengo eSports.

Após o fim da primeira rodada de disputa, o coach Kalec e o jungler Yampi, concederam uma coletiva de imprensa para falar do bom início de temporada da Prodigy, além do “meme” atual da equipe, de ser a “G2 brasileira”, como o jogador definiu em entrevista ao Mais Esports. Confira um resumo da coletiva de imprensa.

“ [A G2] é o time que mais assistimos VODs. Na minha visão e do Kalec, eles são o time europeu de mais sucesso porque eles se baseiam no meta chinês. Já os vi falando que eles não tem medo de arriscar, não têm medo de perder, e nossa mentalidade é bem essa. Nós coordenamos bem, não só givamos wave e lutamos 5×5 na jungle, ou aram no mid. Nós sabemos dos controles de wave, sabemos como eles respondem isso, como o Caps e o Jankos jogam o mapa. Nós estamos tentando trazer o meta deles para o CBLoL”, explicou o caçador.

Tendo um time jovem em suas mãos, o treinador Kalec explicou como fazer jogadores inexperientes jogarem como se fossem experientes. “Eles não são tão novos assim, mas eles são muito bons individualmente e estão dispostos a comprar a ideia do time, e é só isso que você precisa. Se eles aceitam jogar em harmonia com a  equipe, e são individualmente bons, vai fluir. Se os jogadores não jogam na mesma página, aí eles devem, o tempo todo, julgar cada situação no próprio mérito de experiência deles e a sinergia acontece de forma individual do time.

Kalec também falou sobre sua situação como treinador. Ele assumiu a função há cerca de um ano e se sente bem habituado. “No primeiro split já estava acostumado. Quando cheguei à PRG, eu já estava confortável, eu só precisei conquistar a confiança da gerência e também dos jogadores. Com isso, o trabalho fluiu fácil.

PRG terminou a primeira semana do CBLoL invicta (Foto: Riot Games)

Quando perguntado sobre o que diferenciaria a PRG de outras equipes do CBLoL, o coach foi direto em sua resposta: É o trabalho, toda semana. Se eu fosse citar uma grande diferença, é a união da nossa equipe, os jogadores estarem dispostos a trabalharem juntos, se gostarem, comprarem a mesma ideia, estarem dispostos a ouvir, aceitarem ideias novas. Somos um time que consegue melhorar pois queremos melhorar, e para melhorar, tem que estar aberto.”

“Na minha visão, não temos muito e nem pouco ego, temos o nosso próprio ego, damos nossas opiniões, mas estamos equilibrados porque sabemos ouvir o outro. Nosso diferencial é esse”, complementou Yampi.

A PRG se prepara para os dois próximos compromissos pelo CBLoL, em busca de manter a invencibilidade. No próximo fim de semana, a equipe enfrenta o Flamengo e a KaBuM, times em situações opostas na tabela. As rodadas começam às 13h.

Confira a cobertura completa do CBLoL no Mais Esports.

Veja também: Jukes revela interesse de seis times brasileiros