Após ficar em 2º lugar na Fase Regular do 2º split e perder as semifinais para a INTZ, a KaBuM e-Sports anunciou na manhã desta sexta-feira (20) as saídas do top laner Eui-Seok “Wizer” Choi e do coach Lee “Hiro” Woo Seok. Ambos seguirão suas carreiras na Coreia do Sul.

Ranger, Wizer e Hiro
Wizer e Hiro formaram a dupla coreana da KaBuM em 2019 (Foto: Riot Games)

De acordo com comunicado, o acordo do desligamento de ambos foi consensual. Wizer, que chegou em meados de maio ao Brasil para a disputa do 2º split do CBLoL, ocupou o lugar deixado por Zantins, que se transferiu para a Havan Liberty. O jogador agora retornará à SANDBOX, equipe da LCK antiga casa do top laner.

Hiro teve história vencedora com os Ninjas. Campeão do 2º split do CBLoL 2018, ele chegou a sair do cargo no início deste ano, sendo substituído por Tabe. Porém, no meio do campeonato, retornou e ajudou a KaBuM a escapar do rebaixamento. Após a saída do treinador chinês, Hiro levou a KaBuM a uma boa campanha na segunda etapa, ficando em 2º lugar na Fase de Pontos e chegando aos playoffs.

Além da saída dos dois profissionais, a KaBuM também comunicou que já está atrás de reforços para ocuparem suas posições: “A fim de garantir o bom desempenho na temporada 2020, a organização já iniciou a busca pelos reforços que irão atuar ao lado de Filipe “Ranger” Brombilla (jungler), Matheus “Dynquedo” Rossini (midlaner), Igor “DudsTheBoy” Lima (ADCarry), Denilson “Ceos” Oliveira (support), David “Disave” de Sá (ADCarry) e Guilherme “Kake” Morais (strategic coach).”

Apesar de já buscar novas contratações, vale lembrar que a equipe não pode anunciar ninguém que esteja atualmente sob contrato de uma organização. Isso ocorre pois a Janela de Transferências do CBLoL 2020 abre somente em 11 de novembro e vai até 9 de dezembro, prazo máximo para as equipes enviarem as escalações oficiais à Riot Games.