A série de promoção da liga sul-coreana terminou nesta quarta-feira (11) e a Jin Air Green Wings não conseguiu se manter na elite da competição. A equipe perdeu a decisão para a Hanwha Life e agora terá que jogar a segunda divisão em 2020.

A Jin Air já não vinha conseguindo um bom desempenho na LCK faz alguns splits. Em 2018 a equipe ficou na 7 e 8° colocação, respectivamente. Este ano, terminou na última colocação no primeiro split, mas conseguiu vencer a série de promoção e se manter na elite. Agora, a equipe novamente amargou a última posição, dessa vez com um recorde negativo. Foi a primeira vez que um time na LCK não consegue vencer nenhuma série em todo o campeonato! Foram 18 derrotas que levaram a equipe a disputar o torneio de sobrevivência mais uma vez.

Junto a Jin Air, a Hanwha Live também disputou sua vaga na LCK. Elas enfrentaram as duas equipes melhores qualificadas da Challenger Series Korea: Team Dynamics e APK Prince. Confira os resultados dos jogos:

Round 1

Time 1 Placar Time 2 Replays
Hanwha Life 1 x 2 APK Prince 1 2 3
Jin Air Green Wings 2 x 0 Team Dynamics 1 2

Repescagem

Time 1 Placar Time 2 Replays
Hanwha Life 3 x 1 Team Dynamics 1 2 3 4

Round decisivo

Time 1 Placar Time 2 Replays
Jin Air Green Wings 1 x 3 APK Prince 1 2 3 4
Jin Air Green Wings 0 x 3 Hanwha Life 1 2 3

Agora a Jin Air jogará a Challenger Series Korea 2020 com outras sete equipes, em busca da sua volta para a LCK. Já a APK fará sua estreia na próxima temporada da competição. A equipe conta com nomes conhecidos como o caçador Lee “KaKAO” Byung-kwon, qeu já jogou na Invictus Gaming, KT Rolster e até Misfits.

A série de promoção também marcou a última partida que o narrador Papasmith participou na região sul-coreana. Recentemente ele foi anunciado como novo manager da equipe de LoL da 100 Thieves.