A fase regular da LCK chegará ao fim neste final de semana e algumas equipes já finalizaram sua participação no torneio. A Jin Air Green Wings completou suas 18 séries e atingiu um recorde negativo: a primeira equipe da história do campeonato que não venceu nenhuma partida em sua fase regular.

O número fica mais impressionante (negativamente) quando olhamos as partidas únicas. A equipe só venceu quatro jogos e foi derrotada 36 vezes. A Jin air já vinha aos trancos e barrancos desde o split passado, onde também ficou na última posição. Na ocasião, conseguiu vencer sua série de honra, contra a Afreeca Freecs. Eles disputaram a série de promoção sul-coreana e conseguiram se manter no torneio. Mesmo com a má atuação, a organização decidiu manter a mesma line-up, que conta com 10 jogadores (após a entrada do atirador Bambi em julho deste ano).

O histórico do time em anos anteriores também não é dos melhores, mas passava longe de não vencer nenhuma partida. Eles participam da LCK desde a criação da liga, em 2015 e já conseguiram ir para os playoffs em duas ocasiões, inclusive com o sul-coreano Park “Winged” Tae-jin, conhecido pela torcida brasileira por já ter jogado na Vivo Keyd e RED Canids.

Imagem relacionada

Confira o histórico completo de resultados da Jin Air na LCK:

Ano Split Posição
2015
4° (eliminados na 1° rodada dos playoffs)
2016
4° (eliminados na 2° rodada dos playoffs)
2017
2018
2019
10°
10°

Agora novamente a equipe terá que disputar a série de promoção do campeonato e jogará contra as equipes que ficarem na primeira e segunda colocação da Challenger Series Korea, a segunda divisão do campeonato sul-coreano.

Você pode conferir a cobertura completa da LCK 2019 aqui no Mais Esports.