O caster da LCS, Jatt, durante a partida entre Cloud9 e Evil Geniuses, válida pelos playoffs da liga norte-americana, explicou as vantagens que o Nocturne tem quando jogado em campeonatos online, em comparação a quando é utilizado em partidas presenciais.
Segundo ele, a ultimate de Nocturne, a Paranoia, impede que os jogadores não possam enxergar até 600 unidades ao seu redor. Quando ele é jogado no palco, basta aos jogadores olharem na tela de seus companheiros para saber onde o Noc está e ter uma noção melhor do que está acontecendo, diferente de quando cada um joga de sua casa, que é o caso da LCS, que está neste formato por precaução ao surto de Coronavírus.
Na partida que ele comentava, a Cloud9 havia escolhido o campeão para a selva nas mãos de Blaber, que fazia uma boa partida com um KDA de 7/4/6 no momento da explicação. A C9 não só venceu esta partida com Nocturne, mas também a segunda da Md5 onde também utilizou o campeão e também a série por 3×1, se classificando para a Grande Final da LCS, a ser realizada no próximo domingo (19). Vale lembrar que a EG baniu Nocturne nos dois últimos jogos da série.
De acordo com os dados do site op.gg, Nocturne é um pick mais utilizado e mais forte quando colocado na Rota do Meio. Lá, ele apresenta o 8º maior win rate, com 52.22%, e um pick rate de 3.31%. Já na Selva, onde foi jogado na partida entre C9 e EG pela LCS, o campeão é somente o 37º que mais vence e o 30º mais escolhido. As informações acima são baseadas nas Filas Ranqueadas coreanas.
A Cloud9 aguarda pela definição do seu adversário na grande final. Evil Geniuses e FlyQuest se enfrentam no próximo sábado (18) pela última vaga na decisão.
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