Estavam com saudades da Immortals na LCS? Pois a equipe pode estar voltando para a liga norte-americana de League of Legends. Após receber uma rodada de investimentos que chegou a 30 milhões de dólares, a equipe fez uma oferta de compra de parte da Infinite Esports & Entertainment, que incluiria o comando da OpTic Gaming, time que detém uma vaga na franquia do cenário norte-americano.

Com todo o investimento, a organização passará por alterações e a primeira delas é o seu nome, passando a se chamar Immortals Gaming Club. Mudanças executivas também também estão acontecendo, como por exemplo a saída de do fundador Noah Winson, de uma das funções gerenciais da organização. Em entrevista a ESPN norte-americana, Ari Segal que é o atual CEO da empresa afirmou que Noah ainda continuará com parte das ações da empresa. mas não ocupará uma “função oficial”.

Com tanto dinheiro arrecadado a organização já fez seu primeiro investimento e foi diretamente no Brasil com a compra da Gamers Club, plataforma de matchmaking brasileira. Apesar da aquisição, os fundadores Fly, Memelo e FalleN continuarão envolvidos na marca. Com esta jogada, a Immortals se torna dona até o momento da Gamers Club, Los Angeles Valiant (time de Overwatch que joga a Overwatch League) e MIBR (time de CS:GO composto por brasileiros). Além do CS:GO, a organização também investiu em uma line-up totalmente brasileira para o Rainbow Six.

Equipe da Immortals em ação pela ESL Pro League, no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Gui Caielli

Apesar da oferta ter sido feita, ainda não se tem informações sobre como andam as negociações. A Infinity foi colocada a venda no começo deste ano e o valor para adquirir toda a empresa era de 150 milhões de dólares. Isto se dá porque eles também são proprietários da Houston Outlaws, time de Overwatch que participa da Overwatch League. com a proposta da Immortals de comprar parte da companhia, é provável que eles adquiram “apenas” a OpTic Gaming e sua vaga na LCS, de acordo com fontes ligadas a ESPN.

Caso o negócio se concretize, a Immortals estará retornando ao LoL dois anos após não conseguir uma vaga no sistema de franquias da competição. A organização foi criada no final de 2015 e desde então jogou a LCS (que na época se chamava LCS NA) por dois anos. Neste tempo, conquistou resultados positivos na liga, alcançando o pódio duas vezes como terceira colocada e uma vez como vice-campeã. eles chegaram a conseguir classificação para o Mundial em seu “split de despedida”, mas foram eliminados ainda na fase de grupos da competição.