Immortals Gaming Club é a nova proprietária da Gamers Club (Foto: IGC)

A Immortals é a mais nova proprietária da Gamers Club. Após receber um investimento de US$ 30 milhões – de um grupo que inclui atuais sócios como a AEG e a Lionsgate e novos como a March Capital Partners -,  a organização norte-americana concluiu a aquisição da plataforma de matchmaking brasileira.

A informação foi revelada nesta quarta-feira. Um parceria entre a Immortals e a Gamers Club já eram especuladas desde que o logotipo da plataforma apareceu na camisa da MIBR durante o major.

Com o investimento e a aquisição, a Immortals também trocará seu nome para Immortals Gaming Club. A IGC, como será conhecida, se divide em duas frentes: a Gamers Club, que promete expandir para mais jogos e plataformas; e a IGC Esports, que será responsável por operar as equipes da Immortals, Los Angeles Valiant e MIBR.

“A combinação da Gamers Club, uma plataforma líder de mercado, com nossa operação de equipes de esports é um passo crítico e empolgante para permitir que a IGC torne-se uma organização de gaming e esports verticalmente integrada e verdadeiramente global”, afirmou Ari Segal, CEO da Immortals, em nota enviada à imprensa.

Co-fundadores da GC, Yuri “Fly” Uchiyama, Juliano “Memelo” Mirandolli e Gabriel “FalleN” Toledo vão seguir envolvidos com a marca. Os dois primeiros seguem como responsáveis pela plataforma e todos os três serão sócios da IGC.

“A visão da IGC de unir plataformas de gaming e esports entregará a melhor experiência possível para atuais e futuros membros da comunidade da Gamers Club”, afirmou Fly. “Estamos ansiosos em trabalhar com a IGC para criar esta experiência do melhor calibre no Counter-Strike e em outros jogos”, finalizou.