- Publicidade -

O campeão Aphelios foi lançado nesta segunda-feira (25) pela Riot Games e traz uma mecânica totalmente diferente de tudo que já foi visto no jogo. Sua jogabilidade funciona a partir de armas, que vão mudando durante a partida. Cada arma possui um ataque e efeito diferente, e essas ativam habilidades diferentes. Você pode conferir detalhes sobre as habilidades dele aqui.

Armas de Aphelios
Armas de Aphelios                                                                                                Foto: Divulgação Riot Games

Uma curiosidade sobre o desenvolvimento do campeão foi revelada por um dos analistas da Riot Games. Just Novalas, como é chamado em seu Twitter, disse que durante a fase de criação do campeão, CertainlyT (o criador de Aphelios) sugeriu que sua força mudasse de acordo com as fases da lua na vida real. “Parafraseando o que ele disse: ‘Quero que os jogadores saiam, vejam que é lua cheia e corram para cara para jogar LoL'”. O analista brincou e respondeu “Mas e se estiver nublado ou com névoa…”.

O campeão tem relação direta com a Lua e suas fases, por isso o pensamento de seu criador faz sentido. Veja o começo de sua biografia:

“Emergindo da sombra do luar com suas armas em mãos, Aphelios abate os inimigos de sua fé em absoluto silêncio, comunicando-se apenas pela destreza de sua mira e o disparo de cada arma. Embora viva sob o efeito de um veneno que o emudeceu, ele é guiado por sua irmã Alune, que habita um santuário distante de onde invoca um arsenal de armas de pedra da lua para ajudá-lo. Enquanto a Lua brilhar no céu, Aphelios nunca estará sozinho”.

Novalas comentou que até hoje não sabe se CertainlyT estava brincando ou falando sério sobre a ideia da lua, mas revelou outro pensamento “maluco” que ele teve durante alguns trabalhos.

“Apenas para que fique claro já que muitas pessoas estão dizendo coisas negativas o CertainlyT. Esse tweet não significa que ele pensa em idéias insanas que nunca podem existir, mas mostra sua inovação. De Akali surfando ondas nami até o nível de potência de Aphelios. Pra mim, ele representa o tipo de designer que deseja encontrar problemas que nem conhecemos e procurar soluções em potencial”, comentou Novalas.

CertainlyT é o designer de campeões como Darius, Thresh, Yasuo, Zoe, Kalista e outros. Ele também participou do rework de Mordekaiser, Graves, Akali, Warwick e Caitlyn.

Veja também: Peanut fez uma lista de jogadores que a LGD poderia contratar futuramente