- Publicidade -

Faker é o maior jogador de League of Legends e arrecadou milhões de reais com o game. Devido o surto de coronavírus, o jogador realizou uma doação para o combate ao coronavírus e disse acreditar que essa é uma de suas responsabilidades.

Em entrevista ao Inven Global após a T1 derrotar a APK Prince na LCK nessa quinta-feira (26), Faker disse que acredita em uma expressão francesa à respeito da doação de dinheiro.

“Eu acredito que as pessoas têm diferentes razões para doar algo. Para mim, embora eu doe meu dinheiro com a intenção de “compartilhá-lo”, eu também acho bonito o conceito de compartilhamento. Eu sinto que eu tenho a responsabilidade de fazer isso. Há uma expressão francesa, “Noblesse Oblige” (traduzida ao pé da letra, “a nobreza obriga”), e eu acredito nesse princípio com todo meu coração, disse o jogador.

A expressão significa que a nobreza vai além de ter status e direitos, exige também que os nobres cumpram responsabilidades sociais – como a doação.

Dentro dos servidores, Faker foi essencial no triunfo da T1 contra a APK. Com a vitória, a equipe ficou com a segunda colocação, com o placar de 8 vitórias e duas derrotas. Na liderança, está a GEN.G, com 10 vitórias e somente uma derrota. Faker comentou sobre a série.

“Independente do adversário de hoje, eu estaria preocupado porque a partida foi disputada online. No entanto, ganhamos, então eu estou feliz com o resultado”.

Veja também: Vídeo emocionante celebra os 2 mil abates de Faker na LCK