- Publicidade -

Jogadores profissionais estão sujeitos a críticas o tempo todo, por isso um passo muito importante em suas carreiras é aprender a cuidar de sua saúde mental. Em um programa de TV sul-coreano, um fã teve a oportunidade de conversar com Faker e fazer algumas perguntas, entre elas como o jogador lidava com as palavras negativas da comunidade após algumas derrotas.

O melhor jogador da história foi bem direto em sua resposta e disse que o mais importante é o que você pensa sobre si mesmo. “Para mim, o mais importante é o que você acha sobre si mesmo. Mesmo quando outras pessoas dizem coisas negativas, eu respondo: ‘Acho que sou bom, não devo prestar atenção nessas palavras’. Acho que essa é a melhor mentalidade”. Faker completou dizendo que tem esse sentimento porque já é jogador profissional por um bom tempo.

Ele também contou sobre como se sentiu ao vencer seu primeiro Mundial. “Não me senti real no começo, mas recebemos um bom dinheiro de premiação. Você sabia que eu era um garoto do ensino médio também nessa época? Então a maior parte dos pensamentos foi sobre a grande premiação que eles davam”, comentou Faker.

Faker possui três skins dentro do League of Legends, uma para cada mundial que venceu. Ele disse que não usa skins então não liga para isso, mas que fica orgulhoso quando alguém compra as suas, pois ele recebe parte do lucro.

Você pode conferir essa parte do programa de TV (com legendas em inglês) logo abaixo:

Veja também: Para Faker, praticar e jogar todos os dias não é a melhor estratégia