- Publicidade -

No mundo dos esports os jogadores possuem diferentes rotinas de treino e muitos deles tentam jogar o máximo de partidas por dia como meio de melhorar no jogo. Há quem diga que essa prática traz ótimos resultados, mas Faker, mid laner da T1, discorda.

Considerado o melhor jogador da história do League of Legends, Faker disse que acha que praticar e jogar todos os dias não é a melhor estratégia a se seguir. “Eu acho que, como jogador profissional de esports, praticar e competir todos os dias não é tão bom. É por isso que eu estou participando de muitas atividades extras”, disse o jogador em uma entrevista para o site sul-coreano Fomos.

O jogador também explicou os motivos de achar que essas atividades “extras” o ajudam em sua carreira profissional. “Isso não distrairia meu tempo de treino. Eu tento pensar que essas atividades aumentam minha perspectiva e que ultimamente me ajuda a me concentrar nos jogos”, finalizou Faker.

Quando participou do Radio Star, talk show sul-coreano, o mid laner disse que treina em média de 10 a 12 horas por dia. O máximo que já chegou a treinar em sua carreira foi 16 horas. O jogador também salientou a importância de acompanhamento psicológico como profissional dizendo que depois que começou a ter essa prática, consegue ficar mais calmo durante os jogos.

A T1 está participando da LCK 2020 e acumula uma vitória e uma derrota no torneio. Você pode conferir a cobertura completa da competição aqui.