A Team Liquid começou com pé direito no Mundial 2019, vencendo os coreanos da DAMWON Gaming. No entanto, já no segundo dia de jogos da equipe norte-americana, perderam para a Invictus Gaming. Ao Mais Esports, Jake “Xmithie” Puchero falou sobre a derrota e o que ele espera dos times coreanos.

“Eu acho que os treinos contra times coreanos estão definitivamente mais fortes do que no último Mundial. Último ano era algo muito confortável. E agora acho que eles estão muitos fortes. Qualquer time, principalmente DAMWON. Eles são um time muito assustador de jogar contra”, comentou o caçador da equipe.

Agora com o placar de 1-1 na competição, Xmithie afirma que o embate contra os chineses da Invictus Gaming “foi muito apertado”.

“Nós cometemos muitos erros no micro. Acho que se consertamos eles, teremos muitas chances de sair da fase de grupos”.

No grupo D do Mundial, Xmithie revela que deseja enfrentar a Griffin, que está no grupo A da competição. O caçador também falou sobre as chances da equipe coreana sair da fase de grupos, mesmo depois do começo com derrota da Griffin.

“Eu sempre quero jogar contra a Griffin. Eu acho que eles aparentam ter evoluído bastante, eu sempre assisto à eles na LCK, eles parecem ter um jogo familiar ao nosso”.

“Isso seria um azar para nós, porque acho que eles são um ótimo time. Seria bom se jogássemos contra eles, mas também seria bom se não. Mas nós temos uma grande chance de enfrentá-los”.

Com diversos jogos pela frente na fase regular do grupo D, Xmithie está confiante que a Liquid avançará aos playoffs.

“Eu ainda acho que nosso time é muito bom, eu acho que, especificamente nessa derrota, cometemos muitos erros no micro, o que pode ser preocupante já que queremos ser campeões. No entanto, nós trabalharemos sobre esses erros”.

A Team Liquid ainda enfrentará a ahq e-Sports Club pelo grupo D. O topo da equipe, Chen “Ziv” Yi, falou sobre as chances da equipe em virar a situação negativa atual da equipe, que estão com duas derrotas.