A ahq e-Sports Club não teve um bom começo no Mundial de League of Legends. Já na fase de grupos, a equipe perdeu as duas partidas que disputou. O Mais Esports conversou com o top laner da equipe, Chen “Ziv” Yi, que comentou a campanha da equipe e a escolha de cleptomancia por parte de Nuguri, top laner da DAMWON.

Você está em um grupo com diversos bons top laners. Como você está se sentindo para enfrentar os outros 3 top laners?

Ziv: Antes dos jogos começarem, eu achava que eles seriam mais fortes. Dentro dos jogos, senti que não é tão terrível. Então, eu acho que eles são bons jogadores, mas sinto que também posso ir bem.

Vocês da ahq estão 0-2 até o momento. Vocês estão confiantes em virar essa situação e talvez conseguir uma vaga nas quartas de finais?

Ziv: Embora estejamos 0-2 atualmente, acho que nossa condição não é tão ruim. Se tivermos alguns austes, acho que podemos ir melhor.

Nuguri está usando muito a Cleptomancia, até jogando com a Camille. O que você acha disso? É uma boa estratégia?

Ziv: Eu tenho que dizer que essa estratégia é sobre sua sorte. Eu observei todos jogos e percebi que nos primeiros 10 minutos ele pegou somente 100 de gold, então, para esse jogo, eu entendo que isso pode funcionar. Eu acho que se ele tivesse escolhido outra runa o jogo seria diferente.

Você acha que ele está apostando escolhendo essa runa?

Ziv: Eu percebi que no jogo contra a Team Liquid ele também foi muito agressivo, então, acho que isso está meio que acabado, mas é ele…

A J Team venceu a FPX ontem. O que você acha dessa vitória de um time que vem da LMS? Você ficou impressionado?

Ziv: Eu assisti todo o jogo, e eles foram ótimos. No Taiwan, todos torcedores já estão dizendo que a J Team será campeã do Mundial (risos). Eu acho que eles tiveram um bom começo e isso é bom.