A fase regular do segundo split do Circuito Desafiante 2019 ainda não terminou, mas já temos as quatro equipes que vão para os playoffs definidas. A sétima semana também marcou a primeira vitória da Rensga na competição.

A Vivo Keyd conseguiu se classificar na liderança do torneio, e até o momento acumula 12 vitórias e apenas duas derrotas. A equipe é seguida RED Kalunga, que possui 11 vitórias e três derrotas. Como dessas três derrotas, duas foram para a Keyd, por mais que a matilha vença seu próximo jogo e a Keyd seja derrotada, pelo critério de confronto direto os guerreiros continuam na segunda colocação.

Na terceira colocação temos a ProGaming, que acumula nove vitórias e cinco derrotas. A última vaga dos playoffs ficou para a Havan Liberty, que mesmo com um saldo negativo de seis vitórias e oito derrotas, garantiu a classificação. Falkol e Rensga terão que disputar a série de promoção para se manterem na competição. Confira como ficou a tabela final:

 

# Equipes J V D
1 Vivo Keyd 14 12 2
2 RED Kalunga 14 11 3
3 ProGaming 14 9 5
4 Havan Liberty 14 6 8
5 Falkol 14 3 11
6 Rensga 14 1 13

 

Como as posições na tabela permanecerão as mesmas independe dos resultados da última semana, também já temos os confrontos de playoffs definidos. A Vivo Keyd enfrentará a Havan, enquanto a RED Kalunga enfrentará a ProGaming.

Primeira vitória da Rensga

Além da definição de quem irá jogar o mata-mata, nesta semana de Circuitão também tivemos a primeira vitória da Rensga na competição. A equipe goiana, que permanece na última colocação, fez o seu “ponto de honra” ao vencer a Falkol no torneio. A organização comemorou em suas redes sociais.

Você pode acompanhar a cobertura completa do Circuito Desafiante 2019 aqui no Mais Esports.