Às vésperas da Superliga ABCDE 2019, o formato da competição ainda não estava claro para a comunidade. Pensando nisso, a organização do torneio publicou um vídeo explicando o passo a passo do campeonato que encerra a temporada competitiva no Brasil. Confira:
Faaaaala, LoLzeiros do meu coração, cês tão bom?
Olha, vimos que o formato do torneio estava causando mais confusão na cabeça de vocês do que o Chaves vendendo refresco!
Então chamei um dos super-heróis da Superliga pra dar aquela força! pic.twitter.com/H6vrzjivwy
— Superliga ABCDE (@superligaabcde) November 15, 2019
A Superliga deste ano terá um formato semelhante a torneios como o The International, de DotA 2. Serão duas chaves (ou Brackets), disputadas em eliminação dupla, isto é, as equipes terão duas chances para avançar: a Chave Superior e a Chave Inferior.
Na Superior, teremos times que estão sempre vencendo, enquanto que a Inferior será composta pelas equipes que já perderam uma série na competição.
No caso da Superliga, oito equipes se enfrentarão na primeira fase, sendo elas: Falkol, KaBuM, ProGaming, Bulldozer, Team oNe, Uppercut, Redemption e Operation Kino. Os vencedores destes confrontos avançam à Fase 2 da Chave Superior, onde enfrentam INTZ, Santos, paiN e Vivo Keyd. Vale lembrar que estas últimas quatro equipes possuem essa vantagem por terem sido as semifinalistas do campeonato no ano passado.
Continue depois da publicidade
Novamente, os perdedores dos confrontos da Fase 1 irão à Chave Inferior, onde aguardam os perdedores da Fase 2 para se enfrentarem na primeira etapa da repescagem. Assim segue o campeonato, em confrontos no formato Md3. A partir da 3ª Fase, as séries serão disputadas em Md5.
No fim, haverão duas finais, a decisão da Chave Inferior e da Chave Superior. O vencedor da final de baixo irá para outra Md5 contra o único time restante de cima, fazendo assim, a Grande Final da Superliga 2019.
Continue depois da publicidade
Em resumo: 12 times disputam a competição, sendo que cada um possui duas chances de prosseguir antes de ser eliminado. Em caso de uma derrota, o time desce de chaveamento, e em caso de novo revés, ele está eliminado. As Fases 1 e 2 dos dois brackets serão decididas em confrontos Md3, e da Fase 3 em diante, semifinais e final, em Md5.
A INTZ é a atual campeã da Superliga. Tendo conquistado o bicampeonato em 2018, os Intrépidos buscam defender sua hegemonia no torneio. Os jogos começam nesta sexta-feira (15), a partir das 13h.
Continue depois da publicidade





