Nesse domingo (23), o último evento nacional do cenário de League of Legends chegou ao fim. A final da segunda edição da Superliga ABCDE proporcionou aos fãs do game uma série MD5 eletrizante entre a paiN Gaming e a INTZ eSports.

Tal confronto já havia ocorrido na última semana da fase regular do torneio, considerada a final antecipada, cuja qual a equipe de Gustavo “Minerva” Queiroz venceu com facilidade por 2-0 e manteve a invencibilidade.

Já nos playoffs, a INTZ atropelou a Vivo Keyd por 3-0 enquanto a paiN sofreu contra o Santos e-Sports mas a experiência pesou e conseguiram derrotar a equipe alvinegra por 3×2 e ir para a finalíssima.

Sem grande favoritismo para ambos os lados, o embate final começou com a INTZ demonstrando superioridade. No primeiro jogo, os intrépidos seguraram a paiN e após um abate repentino sobre o caçador Minerva, realizaram o barão e fecharam a partida, saindo à frente na série.

O segundo jogo foi novamente apertado. Com diversas trocas de abates, a paiN ia abrindo vantagem mas a INTZ buscou garantir os grandes objetivos do mapa e chegou mais forte ao late game e com lutas melhores, os intrépidos venceram novamente e ficaram com uma mão na taça.

match point, porém, foi o primeiro sussurro da paiN. De forma emocionante, a partida foi para os quarenta minutos, quando a paiN fez o dragão ancião e com um teleporte do topo Marcelo “Ayel” Mello junto com o meio Thiago “Tinowns” Sartori na base intrépida, a equipe realizou um backdoor e diminuiu a vantagem.

A quarta partida foi a mais destoante da série. Os intrépidos não se encontraram e com a paiN dominante, empataram a MD5 e levaram para o quinto e último jogo com um placar de 11×0 em abates.

O início do último jogo foi orquestrado por Minerva, quem tomou conta da selva do caçador da INTZ Diogo “Shini” Rogê. Mesmo com a fase inicial ao seu favor, a paiN não abriu vantagem e após encontrar uma boa luta, os intrépidos realizaram o barão e ficaram perto da vitória, que veio minutos após depois de uma outra ótima luta da INTZ, garantindo assim o bicampeonato da Superliga.

O próximo compromisso oficial dessas equipes será no dia 12 de janeiro pelo Campeonato Brasileiro de League of Legends no caso da INTZ e pela paiN será o Circuito Desafiante, no dia 21 do mesmo mês.