- Publicidade -

Atualmente o Ornn está sendo o campeão mais forte do League of Legends, pois além de ser o melhor tank do jogo, também consegue causar um dano muito acima do normal. A força do ferreiro vem de uma combinação do seu forte kit de habilidades e dos números de sua passiva, principalmente em relação à evolução de itens que ele proporciona, tanto para si mesmo quanto para aliados.

Djoko, treinador do Flamengo, explicou detalhadamente sobre o quão forte está essa passiva, mostrando alguns números do quanto de vantagem ela pode dar para o campeão e seus seus aliados.

Para entender melhor sobre essa vantagem, Djoko montou uma tabela com o custo/benefício em ouro que cada item que pode ser evoluído consegue. “O Ornn vai dar um upgrade no item de graça e ele (item) vai ganhar status, então assim que você faz isso em algum item, é como se você ganhasse ouro extra. É como se cada ponto de atributo (armadura, MR, AD ou qualquer outro) valesse uma quantidade de ouro especifica”, disse o treinador.

Para ilustrar, Djoko usou os dois itens mais populares do Ornn. Quando se faz o upgrade em uma Máscara Abissal, por exemplo, ela recebe 400 de vida e 45 de resistência mágica a mais. Ao calcular o valor disso, é como se o item ficasse 1877 de ouro mais caro, porém como o Ornn (ou qualquer aliado que ele fizer a evolução) ganha isso de graça, é como se você tivesse ganhando esse ouro sem precisar fazer nada.

O mesmo vale para a Capa de Fogo Solar, que recebe 325 de vida e 40 de armadura a mais que o normal, ganhando um custo em ouro de 1667. “Geralmente os dois itens que o Ornn faz na fase de rotas é a Máscara Abissal e a Capa de Fogo Solar, pois quando ele pegar nível 12, eles serão evoluídos automaticamente e são os que possuem maior valor pós-upgrade. No nível 12, se ele já tiver os dois itens, ele ganha aproximadamente 3500 de ouro em questão de status, de graça, só por existir”, completou Djoko.

O treinador também fez uma pequena comparação para termos noção do quão forte isso é. Cada abate vale 300 de ouro, então se você já tiver esses dois itens na lane quando atingir o level 12, você pode estar sem nenhum abate que ainda estará em vantagem. “Um Ornn 0/0/0, nível 12, não está 0/0/0, ele está 10/0/0 ou 11/0/0, como você quiser pensar”.

Veja qual a build mais frequente feita pelo Ornn, além da que possui maior taca de vitórias:

Foto: Champion GG

A planilha feita pelo treinador está organizada do melhor para o pior item em relação as evoluções, mas mesmo o Solari, que é o “pior”, ainda recebe em média 500 de ouro a mais apenas em atributos. Ele ainda deu a dica para quando você tem em sua lista de itens mais de um que recebe o upgrade. “Para escolher qual item você quer receber o upgrade, basta colocá-lo em um slot de prioridade, por exemplo o primeiro, o upgrade sempre vai priorizar a ordem dos slots, então basta colocar seu Rabadon no primeiro  que ele vai receber o upgrade”.

Como se tudo isso não fosse suficiente, o próprio Ornn também beneficia-se por outro ponto de sua passiva, que são os 10% a mais de toda armadura ou resistência mágica que ele ganha. “O próprio upgrade dele já dá 10% a mais do que já é muito a mais que ele ganha, sendo que os dois itens que mais são valorizados no upgrade são dois itens que ele faz. Ele ganha quase duas kills em um item só por ter essa passiva, é ouro em cima do ouro extra da outra passiva, é algo bizarro!”, finalizou Djoko.

Foto: Reprodução LoL

Você pode conferir o vídeo completo com a explicação detalhada e também explicação dos números do kit de habilidade do campeão logo abaixo:

O Ornn receberá nerfs já no patch 10.5. Você pode conferir quais são aqui.

Veja também: Barricadas valerão mais ouro, mas serão mais resistentes a campeões com ataque a distância