Campeões do Mid-Season Invitational 2019, a G2 e-Sports é a segunda equipe europeia a vencer um título mundial de League of Legends. Para conquistar o título, a G2 atropelou a Team Liquid e agora detém o recorde de final mais rápida da história. Confira a coletiva com os campeões logo após a partida.

Com esse título, quão próximo de se tornar uma lenda você é? O que você e a G2 planejam para o futuro?

Caps: Acho que tem um grande caminho ainda pela frente para eu me tornar uma lenda. Agora que somos campeões do MSI, é responsabilidade nossa de manter um bom nível. Vários times são campeões e são esquecidos, e nós não queremos isso. Nós somos um novo time, jogamos juntos somente por um split, então acho que podemos melhorar muito ainda. Então, esse é meu sonho, continuar ganhando e daqui a um anos, ver quão bem nós fomos.

Você sempre jogou como mid laner, mas agora como atirador venceu um título mundial. Como você se sente com isso?

Perkz: Eu me sinto muito bem vencendo, nunca imaginei que meu primeiro título internacional seria jogando como adc. Foi o destino da vida mesmo isso ter acontecido como foi, parece que estava predestinado que nós iríamos vencer essa competição.

Wunder, você publicou no Twitter antes do jogo que a final seria a MD5 internacional mais rápida da história, e isso aconteceu. Agora vocês têm o recorde de partida mais rápida na LEC e em torneios mundiais. Como você se sente com isso e você entrou na final do MSI tentando quebrar esse recorde?

Wunder: No geral, fico feliz. Sobre o recorde, não era algo que tentamos quebrar, mas obviamente buscamos vencer todos os jogos. A Team Liquid é um time que, se nós jogarmos o early game bem, podemos ‘snowballar’ eles todos os jogos e todos os jogos terminaram em volta de 20 minutos. Nós conseguimos jogar muito bem e eles não tiveram nenhuma resposta para o que estávamos fazendo, parece que a preparação não foi tão boa. Quando eu tweetei aquilo, eu pensei que se vencêssemos por 3-0 ou vencêssemos o primeiro jogo, seria possivelmente a série mais rápida.

Deixar o Caps se tornar o mid laner e você passar a atuar como atirador é uma decisão complicada. Quão difícil isso foi para você, Perkz?

Perkz: Inicialmente não foi difícil, porque eu estava procurando a melhor line-up possível que poderíamos ter na G2. Havia diversas opções, e como disse, parece que estava predestinado a acontecer. Foi uma batalha do meu próprio ego com o fato de buscar o melhor para mim e para o meu time. Eu sempre quis ser o melhor mid laner do mundo, o melhor jogador, mas agora com um título internacional que eu provavelmente não teria ganho se Caps não tivesse vindo para a G2, então, acho que era para acontecer.

Mikyx, você era o único jogador da G2 que nunca tinha passado da fase de grupos de um torneio internacional até esse MSI. Agora você conseguiu esse feito e ainda venceu a competição. Como você se sente com essa experiência?

Mikyx: É algo incrível. Considerando que o ano passado foi uma decepção, eu sentia que nos outros anos eu era bom o suficiente para ir bem internacionalmente, mas nunca conseguia fazer isso na prática. Então, dessa vez, eu sabia que podíamos ir longe e estou muito feliz que tudo tenha dado certo, mesmo que não parecesse que daria, por causa dos meus problemas com o pulso e tal, mas agora está tudo ótimo. Eu estou muito feliz.

Como é para você poder levantar o título do MSI 2019?

Coach GrabbZ: Eu acho que podemos fazer mais. Não conseguimos ganhar da IG, embora eu esteja feliz que ganhamos, não estou tão feliz quanto ontem [quando venceram a SKT] por ter sido uma série unilateral.

Você teve uma ótima performance hoje Caps e ainda foi nomeado MVP. Como está se sentindo?

Caps: Estou muito feliz. De início, estávamos preocupados com a dor do Mikyx. Eu acho que nós ganhamos porque todos foram ótimos. Eu também creio que podemos fazer mais, já que ainda não vencemos a IG. Gostaria de ter minha vingança no próximo torneio internacional.

Você acha que é o melhor mid laner do mundo? Você também quer trocar o seu nickname, Baby Faker?

Caps: Eu ainda não acho que sou o melhor mid laner. Tenho muito a melhorar. Sobre meu nickname, acho que agora eu sou o “Faker adolescente”. Para disputar com o Faker, eu preciso não ir só bem no futuro, mas manter um alto nível por muito tempo.