Neste domingo aconteceu a final do MSI 2019 entre G2 e Team Liquid, sendo a primeira final da competição apenas com equipes ocidentais. Os ninjas confirmaram sua ótima campanha durante o torneio e bateram a cavalaria por 3-0 em uma série rápida, se consagrando campeões da competição.

A G2 mostrou um jogo bem agressivo durante todo o MSI e na final não foi diferente. A equipe acelerou o early game contra a Team Liquid e com bons ganks do Jankos, aos 11 minutos já havia 5 mil de ouro em vantagem, com 7-0 no placar de abates. A equipe se aproveitou dos vários erros da Liquid para construir um verdadeiro atropelo no primeiro jogo da série. Aos 20 minutos os europeus já possuíam mais de 10 mil de vantagem e partem para o primeiro Barão da partida. Sem contestação o buff é realizado e usado para finalizar a partida aos 24 minutos.

Na segunda partida a Team Liquid começou um pouco melhor e teve boas respostas na luta, assumindo a vantagem no early game. Jensen era o grande destaque da equipe jogando de Akali e estava mantendo vivas as esperanças de empate para a equipe norte-americana. Garantir dois dragões da montanha foi importante para os ninjas, que aos 24 minutos consegue três abates e parte para o primeiro Barão da partida. Com o buff a G2 se recupera na partida e garante a vitória aos 27 minutos.

O terceiro jogo foi para fechar com chave de ouro a grande campanha da G2 neste MSI. A equipe chegou com força total e não deixou a Liquid respirar na partida. O early game foi totalmente dominado pelos ninjas, que conseguiram quase todas as barricadas do jogo. aos 15 minutos a equipe já possuía quase 10 mil de ouro em vantagem e aos 18 minutos garantiu uma vitória história, finalizando a série e se consagrando a grande campeã do torneio.

A G2 marcou seu nome na história ao dar o primeiro título de MSI para a Europa e também fazendo a final mais rápida em eventos internacionais da Riot. Além disso, também é o primeiro título que uma equipe do ocidente conquista na competição.

Você pode conferir a cobertura completa do MSI 2019 aqui no Mais Esports.