- Publicidade -

A LEC revelou quais serão as cidades que receberão as finais de suas etapas este ano. Budapeste, capital da Hungria, será a responsável por receber a decisão da primeira etapa da competição. Na segunda metade do ano teremos o título sendo levantado em Malmo, cidade da Suécia.

Nos dias 25 e 26 de abril Budapeste receberá as finais do primeiro split da liga europeia. É a primeira vez que a cidade sediará a competição. “Estamos muito empolgados em levar a LEC para a Hungria pela primeira vez nas finais da primavera desta temporada, em Budapeste. Budapeste não é apenas uma das cidades mais pitorescas do continente, é um vibrante centro para a crescente comunidade de esports na Hungria e em toda a Europa Oriental. Estamos orgulhosos de fazer parte desse mercado em desenvolvimento e de trazer ao vivo esports de League of Legends para fãs em um novo país”, disse Tiroless, gerente de esports na Europa.

Já a Suécia já foi palco da LEC uma vez, ainda no segundo split de 2015 (quando a liga se chamava LCS EU. Na ocasião, a Fnatic venceu a Origen na grande final em Estocolmo. No entanto, será a primeira vez que Malmo receberá a competição, nas datas de 29 e 30 de agosto. “Malmö é o lar de vários estúdios de jogos e produção e, nos últimos dois anos, inúmeros sucessos comerciais e títulos independentes surgiram na cidade. Com uma comunidade de jogos local forte e solidária, a cidade de Malmö investiu profundamente no cenário, desde iniciativas educacionais a centros criativos, e está continuamente focada no desenvolvimento do ambiente para jogos”, comentou o gerente de esports.

A temporada 2020 da LEC começará nesta sexta-feira (24) com um confronto entre G2 e MAD Lions. Você pode conferir a cobertura completa da competição aqui no Mais Esports.

Veja também: Clearlove pode desfalcar a EDG por estar em região mais afetada pelo coronavírus