Neste sábado (07) a INTZ enfrentou o Flamengo na grande final do segundo split do CBLoL 2019. O confronto foi uma reedição da final do primeiro split, ocasião onde os intrépidos saíram com o título. Dessa vez o Flamengo conseguiu sua vingança e venceu a série, se tornando o campeão do CBLoL 2019!

No primeiro jogo da série os intrépidos que garantiram o controle do Early game. Shini conseguiu bons ganks e o controle do dragão infernal, que garantia poder global para a equipe na hora das lutas. Pouco a pouco a INTZ foi aumentando sua vantagem em abates e objetivos, que os levaram a ter mais de 6 mil de ouro a frente. Com três dragões infernais e um da montanha, os intrépidos já dominavam totalmente as lutas e não tiveram dificuldades para vender o primeiro jogo e abrir 1-0 na série.

O Flamengo não deixou barato e voltou para a segunda partida com força total, garantindo rotas fortes e seguras. Shrimp fez bons ganks com sua Sejuani e também controlou os dragões elementais da partida. Os rubros negros contaram um pouco com a sorte nessa parte, já que acumularam três dragões da montanha. com toda essa força para destruir objetivos, o Flamengo conquistou o barão e finalizou a partida aos 35 minutos, empatando a série.

No terceiro jogo tivemos um early game mais controlado pela parte do Flamengo, que buscava a virada da série. A INTZ mais uma vez garantiu o Corki nas mãos de Envy e dessa vez dou Vladimir para o Tay, campeão que o jogador mostrou ótimos desempenhos na fase de grupos do campeonato. Os dois jogadores conseguiram fazer ótimo uso de seus campeões e ajudaram sua equipe a se recuperar do começo de jogo não muito favorável. Os intrépidos aceleraram a partida e aos 23 minutos já tinham mais de 10 mil de ouro em vantagem. eles optaram por esperar o próximo barão e fazer um jogo seguro, garantindo a vitória aos 30 minutos com um placar de abates de 27-9.

No quarto jogo foi a vez do Flamengo devolver o atropelo da terceira partida. Os rubros negros dominaram o jogo desde o começo, com o Shrimp conseguindo colocar pressão na rota do topo e deixando o Robo bem forte com sua Camille. O FLA cada vez mais ampliava sua vantagem em ouro, que era convertida para pressão de mapa e objetivos. Aos 27 minutos o Flamengo fecha a partida com um placar de abates de 14-3 e leva a série par ao quinto e último jogo.

Mais uma vez o Flamengo deixou a Irelia nas mãos do Robo, e dessa vez Goku opta por jogar com a Karma da rota do meio. A equipe tem um bom começo de jogo, e mesmo com poucos abates consegue estabelecer uma vantagem em ouro. Boas rotações fizeram com que eles garantissem os objetivos e deixassem a INTZ perdida no mapa. Aos 25 minutos e com bônus de Barão em mãos, o FLA parte para a base adversária e finaliza a partida. GG Flamengo!

É o primeiro título da equipe desde sua criação. Com a conquista, o Flamengo também irá ser a equipe representante do CBLoL no Mundial 2019!

Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2019 aqui no Mais Esports.