A Riot Games atualizou a parte de Universo do LoL com o mais novo campeão, Aphelios. Segundo a publicação, ele é da região de Targon (Leona, Diana, entre outros) e será Atirador.

O novo campeão terá relação com as tribos Solari e Lunari, de acordo com sua lore. Um detalhe que chama atenção em sua splash art é a presença de um ser espiritual ao seu lado, se trata de Alune, sua irmã gêmea. Ambos foram adorados como as Crianças do Destino pela fé Lunari.

Aphelios e sua irmã, Alune, estão presentes na splash art divulgada (Foto: Riot Games)

Ainda não temos nenhuma informação sobre as habilidades ou aparência in-game de Aphelios, visto que a Senna, a campeã lançada mais recente, chegou aos servidores no patch 9.22, que está em vigor até esta quarta-feira (20), quando entra o 9.23.

A título de curiosidade, o nome “Aphelios” é derivado de “Aphelion”, uma palavra inglesa que, em português, é escrita “Afélio”. Na Astronomia, o afélio é o ponto da órbita de um corpo celeste mais distante do sol, o que faz sentido a presença do personagem na fé Lunari, relacionada à Lua.

Outro detalhe que chama atenção na história do campeão é que ele não fala. “Aphelios abate os inimigos de sua fé em absoluto silêncio, comunicando-se apenas pela destreza de sua mira e o disparo de cada arma. Embora viva sob o efeito de um veneno que o emudeceu, ele é guiado por sua irmã Alune, que habita um santuário distante de onde invoca um arsenal de armas de pedra da lua para ajudá-lo.”

Mesmo sem data de lançamento oficializada, pode-se esperar o lançamento de Aphelios para 2020. A pré-temporada está prevista para começar em breve. Como dito anteriormente, amanhã chega o patch 9.23 nos servidores, enquanto que a última atualização deste ano chega em 11 de dezembro.

Veja também: Upset, Destiny e Xerxe assinam com a Origen para a próxima temporada.