A INTZ enfim estreou no MSI 2019, mas acabou sendo derrotada pela Vega Squadron. O AD Carry Ilya Gadget Makavchuk conversou com o Mais Esports sobre a partida contra os brasileiros e a liderança no primeiro dia do Grupo B.

Sobre o jogo contra a INTZ. O que você achou do nível deles?

Eu acho que eles estão muito assustados por jogar no palco, pelo menos no grande palco. Eles têm medo de fazer jogadas, e quando fazem, eles gastam muitos recursos. Então eles gastam muito para fazer algo, depois acabam por não fazer nada e perdem o jogo.

Você sentiu que eles estavam assustados?

Sim.

Você jogou de Karthus contra a INTZ e de Heimer contra a DFM. Você joga de campeões AD?

Sim, eu jogo de Neeko. Neeko é AD Carry, certo?

Você pensa que isso é uma força do seu leque de campeões, ou os times podem abusar disso?

As pessoas podem abusar. É claro que jogo com os campeões AD normais, meu leque é bem vasto. É só que, no nosso time, preferimos magos porque temos um Top side bem forte focado em dano AD, então nosso bot e mid focam em AP.

Você acha que a INTZ deveria banir seu Karthus?

Eu não acho que os times deveriam gastar seus bans comigo, honestamente. Se não, eles iriam ter que banir pelo menos 25 campeões.

Você assistiu a final do CBLoL antes do MSI? O que vocês pensavam antes do jogo?

Antes de vir para o MSI nós assistimos todas as finais e detalhamos cada jogo de cada time que iríamos jogar contra. Nós tínhamos alguma ideia de como a INTZ iria jogar e viemos preparados.

Vocês usaram Pyke hoje, uma escolha não muito utilizada no competitivo. Como ele funciona? Seu suporte realmente gosta de jogar com ele?

Eu acho que realmente vem do gosto pessoal do SaNTaS. Quando ele veio para o Vietnã, ele disse “Meu Deus, esse campeão é quebrado com zero ping”, e começou a spama-lo. Foi surpreendente ver como um jogador pode ficar bom com um campeão se joga bastante com ele, realmente é paixão.

Zero ping? Na Rússia vocês não tem um bom ping?

Nós não temos um servidor local. Nosso servidor é baseado no europeu, então mesmo no palco temos 50 ping e no bootcamp temos 60.

O público afirma que esse é um grande problema no Brasil, pois estamos longe de qualquer outra região, que não temos uma boa SoloQ, etc. Vocês jogam no servidor Europeu, certo?

Sim, o servidor russo é muito fraco, na minha opinião. Então jogamos no europeu ocidental.

Você jogou bastante contra o Perkz então? Ele tem um estilo de jogo parecido com o seu.

Perkz? Sim eu joguei alguns jogos contra ele. Sempre é divertido.

Sobre treinos, vocês jogam contra times de outra região?

Sim, no EU jogamos contra time Masters, times nacionais e contra times da Turquia. Para nossa final, por exemplo, só treinamos com turcos, jogamos quase 20 jogos com eles. Nós jogamos com todas as regiões que queiram jogar conosco.

Muitos disseram que a DFM será o time mais forte do Grupo B, e vocês acabaram de fazer 2-0 hoje. O quão confiantes vocês estão para amanhã?

Estamos confiantes que seremos os melhores, mas na nossa perspectiva, a DFM é um time muito fácil para se preparar, pelo menos nos drafts. Eles erram muito nisso e, na minha opinião, por isso perderam o jogo. Considerando tudo, é muito difícil de se prepararem contra nós e muito fácil contra eles, então não os vejo como grande ameaça.

Não cheguei a ver, mas no draft vocês baniram Taric ou Sona?

Eles baniram Taric. E nós ficamos muito felizes, porque a única coisa que estávamos com medo de jogar era contra Sona/Taric. Eles poderiam escalar e nós perderíamos.

Você estava dizendo que draftar contra vocês é muito difícil, por conta da sua champion pool, etc. O que vocês precisam fazer para manter o primeiro lugar?

Nós só precisamos fazer o que fizemos na LCL e aqui nos dois jogos, porque não acho que seja só por causa da minha pool que seja difícil de se preparar contra nós, a do Nomanz também, ele jogou com 14 campeões diferentes na Liga, e eu com 13. BOSS é uma máquina de matar, aHaHaCiK campa o top para ajudá-lo.

Eles podem saber como jogar contra nós, mas nunca será tão fácil como pensam.

A INTZ pegou campeões que eles usaram nas finais do CBLoL, como Ryze e Rek’sai. Vocês não baniram nenhum desses campeões, eles estavam na zona de conforto. Por quê? Acredito que você tenha visto o Pentakill do Envy de Ryze. Por que deixaram ele jogar com o campeão?

Nomanz disse que ele era ruim de Ryze, então pensamos “não vamos bani-lo contra esse cara” e Rek’sai não é uma ameaça porque aHaHaCiK jogou com ela durante todo o split, então treinamos muito contra esses dois campeões.

A Vega terminou o Dia 1 do Grupo B com 2-0 e líder. A INTZ amargou duas derrotas e está na lanterna. Empatados com 1-1 estão DFM e Mega.