A Red Canids iniciou o segundo split do CBLOL 2018 de maneira conturbada. A estreia em um 2 a 0 para a CNB foi um susto, e a situação não melhorou na semana seguinte, quando a equipe perdeu a série para a ProGaming Esports em outro 2 a 0.

Após o jogo contra os caveiras, o Mais e-Sports conversou com o topo da equipe, Pedro “Lep” Marcari. O jogador comentou a estreia conturbada, falou sobre o pick de Singed e deixou um recado para a torcida apaixonada da Matilha vermelha. Confira!

Para você, qual é o motivo do início ruim da Red Canids no CBLOL?

Lep: Bom, a primeira semana foi um pouco confusa pra todo mundo. Acho que quem chutasse o meta poderia sair com a vitória, porque ninguém sabia do que jogar, tudo tinha mudado e estava muito confuso. Na segunda rodada, a gente tava bem confiante, nossa semana de treino tinha sido muito boa, só que a gente não conseguiu traduzir isso pro palco. Tivemos alguns problemas, e eu não sei realmente qual foi o ponto em que nos perdemos na partida, porque nos dois jogos tivemos um início bom, mas nos perdemos em algum ponto e acabamos perdendo.

Como vocês estão trabalhando com seu novo companheiro de equipe, o jungler Chaser? Ele já está entrosado com o time?

Lep: Ele está indo muito bem. Eu acredito que nesse split a gente começou melhor do que o anterior em relação a treino, apesar de não estarmos conseguindo as vitórias, estamos evoluindo muito em relação a aprender muito sobre o jogo, mas não estamos conseguindo traduzir pro palco. Vamos continuar trabalhando muito duro pra que essa vitória venha. Não adianta nada trabalhar a semana inteira pra chegar aqui e não conseguir sair com a vitória.

Quais pontos dos treinos não estão sendo traduzidos pra cá?

Lep: Nos treinos, estávamos conseguindo acertar em alguns pontos que erramos agora, em algumas transições do jogo. Por exemplo: no early game, não nos comunicamos bem com o jungler, o Sky tomou um gank sem conversar com o Chaser; e isso porque os dois falam a mesma língua, então não é um problema em relação a nós e os coreanos. Quando fixarmos esses pontos básicos em que estamos errando, sobre transição de jogo e early game, de como vamos querer lutar, forçar lutas e fechar o jogo, vamos nos sair bem melhor no campeonato.

Veja também: “Demonstramos a que o Flamengo veio”, diz Mit sobre vitória contra KaBuM

Como você, como top laner, está trabalhando com o Chaser em comparação ao Winged?

Lep: Minha dupla com o Chaser é muito melhor do que com o Winged, pra ser sincero. O Winged joga mais pelo mid e pelo bot, já o Chaser gosta mais de ficar pelo top. Sempre que a gente joga junto conseguimos pegar alguma vantagem; no primeiro jogo conseguimos o Arauto e a torre do top, por exemplo. Minha dupla com ele tá sendo muito boa.

Você trouxe o Singed, que é um pick muito diferente e divertido de assistir. Por que ele foi escolhido?

Lep: Bom, eu nem sabia que ia jogar de Singed, pra ser sincero. A gente sabia que tinha uma chance deles usarem o Urgot, porque eles usaram na semana passada, e eu também vi pela SoloQ, eles estavam usando um pouco, e a gente não sabia direito o que usar contra. Na hora eu falei “acho que o Singed pode ser uma boa contra o Urgot, porque ele consegue desviar bem, tem push e tal”. O time confiou, e de início estava dando muito certo, mas acabamos perdendo.

Como o Singed encaixava na composição de vocês?

Lep: O Singed era muito bom pra puxar as sidelanes e ir pro mid rapidamente, porque ele consegue ter um push muito rápido nas rotas e consegue se movimentar muito rápido pelo mapa. Ele também conseguia ser um iniciador, e parar o Skarner quando fosse dar o engage com o W, ou parando outros adversários. Ele era uma peça muito boa pro nosso time.

Quais erros vocês pretendem consertar para vir com tudo na semana que vem?

Lep: É meio difícil falar agora de todos os erros, ou ver qual ponto mais custou a partida, mas vamos analisar muito os jogos durante a semana. Independentemente de qual erro for, vamos conversar e discutir sobre isso, para que no próximo jogo a gente não cometa o mesmo erro.

Você tem algum recado pra a torcida da Red Canids?

Lep: Eu quero agradecer a todo mundo que continua torcendo. Eu sei que tá sendo difícil, começar perdendo duas séries é muito chato tanto pra vocês quanto pra a gente, mas a gente tá trabalhando duro para mudar isso. Não vamos aceitar que fique assim e vamos dar o nosso melhor.

O CBLOL 2018 terá sua terceira rodada iniciada neste sábado, 23 de junho. Confira a cobertura completa do Mais e-Sports!

Veja também: Rakin comenta leitura de meta da CNB e diz que Keyd é o time a ser batido