A ESL organiza a sua própria edição do “Hall da Fama” dos esports com os maiores nomes que fizeram a sua história nos jogos eletrônicos. E, nessa quarta-feira (26), ela revelou que mais um jogador fará parte dessa lista: o sul-coreano Jang “Moon” Jae Ho, um dos maiores competidores do cenário profissional de Warcraft 3.

Moon joga profissionalmente Warcraft 3 desde o lançamento do jogo em 2003 e teve passagens nas maiores equipes do cenário desde então, incluindo mousesports, Meet Your Makers, WeMade FOX e Fnatic. Na época, ele também foi apelidado como “a quinta raça” pelas suas jogadas habilidosas e seu domínio excepcional com a raça Night Elf.

Moon tentou uma entrada no StarCraft II em 2010, mas saiu temporariamente das competições para realizar o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul até 2015. Desde então, ele tem participado novamente dos campeonatos orientais de Warcraft 3.

Entre os seus principais títulos estão a conquista da World Series of Video Games 2007, a Electronic Sports World Cup 2008, o International e-Sports Festival 2008 e 2011, e a WGL 2018 Winter. Ele também ficou várias vezes no segundo lugar da WCG de Warcraft 3: a prata veio em 2013 e 2008.

Warcraft 3 Moon
Reprodução/World Cyber Games

O coreano agora se junta a outros sete jogadores profissionais no Hall da Fama. São eles:

  • Dennis “Thresh” Fong (Quake)
  • Emil “HeatoN” Christensen (Counter-Strike)
  • Kyle “KSharp” Miller (Counter-Strike)
  • Ola “elemeNt” Moum (Counter-Strike)
  • Johnathan “Fatal1ty” Wendel (Quake)
  • Lim “BoxeR” Yo Hwan (StarCraft)
  • Lee “Faker” Sang-hyeok (League of Legends)

O Warcraft 3 inclusive contou com uma seletiva americana na World Cyber Games 2019 com a presença de um brasileiro. Confira mais aqui mesmo no Mais Esports.