Olá galera! Esse é mais um League of Cosplay! Nessa edição, contamos com a participação de Leonardo Rodrigues, mais conhecido como Yautja.

leo5

Yautja gosta de games de ação e estrategia, bem como sabe tocar algo pesadão, tipo o armamento do Mordekaiser na guitarra, assistir filmes e passear no parque.

No League of Legends, Yautja começou  em 2010. Ele conta que, das roles do game, a que mais chama sua atenção é a Top. Yautja conta ainda que, é difícil escolher uma main. Quanto aos campeões, ele não possui um favorito, mas alguns como: Nasus, Fiora, Thresh, Twisted Fate, Urgot.

Leiam aqui a edição anterior do League of Cosplay, com participação de Eduarda Pires

Curioso é que Yautja começou a jogar no mesmo ano em que iniciou como cosplayer. Seus primeiro cosplay foi do Chris Redfield de Resident Evil 1, ele usou no Anime Friends que aconteceu em Julho.

O mais legal dessa história toda é que ele mesmo faz tudo em seus cosplays. Yautja comenta que, se sente dificuldade, pede ajuda aos amigos. Porém, pra quem quer ter um bom cosplay, mas não tem muitas habilidades artesanais, ele indica o trabalho da Glaucia Sakura CosmakerDouglas Melo.

leo4

Yautja acredita que, hoje em dia no país, existam cosplayers, mas poucos cosmakers. E ele ainda explica seu ponto de vista:

Na minha sincera opinião, o Brasil tem até que muitos cosplayers, mas poucos cosmakers, digo isso pela questão que existem muitos cosplays “genéricos”, que são comprados prontos a ponto de que as vezes é possível achar quase 100% do personagem em uma lojinha ou até em estande de eventos! Mas aqueles que fazem os seus próprios cosplays e fazem pelo amor ao personagem, esses sim são ótimos!

Ele inclusive comenta que, os brasileiros conseguem fazer coisas legais com materiais quase escassos, e que os itens produzidos já foram impressionantes ao ponto de ganharem competições internacionais!!

leo1

Pra quem, como ele, gostaria de fazer algum cosplay, Yautja aconselha que busquem ajuda com alguém de confiança que já tenha feito algum trabalho. Afinal, essas pessoas poderão saber onde localizar os melhores lugares para compra de materiais, qual material a ser usado para fazer algum tipo determinado de peça, lojas de produtos especializados e os preços. Também aconselha a ficar de olho nas dicas de outros cosplayres no YouTube (como, por exemplo, as dicas esse vídeo que ele mesmo indicou) e não desistir.

E claro, nunca desista, se você gosta do personagem e quer muito fazê-lo, corra atrás e teste, treine, erre, acerte! É só com o tempo que você irá fazer tudo o que quer, errando e aprendendo, uma hora fará perfeitamente!

Bom galera, chegamos ao fim de mais uma edição, mas não fiquem triste! Pois na próxima semana estaremos de volta. Eu gostaria de agradecer pela participação de Yautja e aproveitar pra desejar sucesso com seus trabalhos e que ele consiga chegar no Desafiante nessa nova temporada.

leo2

 

Quer participar? É so falar comigo no face ou no twitter!