Fala galera! Bem vindos a mais um League of Cosplay. Estivemos fora durante o recesso de fim de ano, mas voltamos com força total novamente.

A nossa participante dessa edição é a linda Eduarda Pires. Eduarda é cosplayer desde 2013, sabe tocar violão, gosta muito de maquiagem e ainda tem um canal no YouTube!

eduarda2
Foto por Vanessa Dalpiaz Fotografias

Eduarda joga League of Legends desde o final da Segunda Temporada e é main jungle. Tem como campeã favorita a Vi (mesmo que eu a ache a real Kataria :D ), mas a mesma não acredita que ela esteja tão forte ultimamente e diz que tem usado muito o Udyr.

Leiam aqui a edição anterior do League of Cosplay com participação de Angie Starling

Como dito a Katarina Eduarda começou no mundo dos cosplayers em 2013. Curioso, foi que ela entrou nessa para bolar uma roupa pra usar na festa à fantasia do namorado. Diz ainda que, já havia algum tempo que gostaria de fazer um cosplay, mas não tinha muita criatividade pra tanto.

eduarda3
Foto por Vanessa Dalpiaz Fotografias

Sobre a confecção dos cosplay, é em parte feita pela própria Eduarda, porém a mesma afirma que não sabe lidar direito com costura e artesanato, daí ela recorre a quem entende melhor para ajudá-la. Como por exemplo, a Mariana Loschiavo, que é a cosmaker favorita de Eduarda.

eduarda1
Foto por Vanessa Dalpiaz Fotografias

Perguntei o que Eduarda pensa sobre a relação de cosplay vs Brasil, e a resposta dela foi bem sincera e verdadeira:

Eu acho muito bacana, acho que tem cosplayers e cosmakers incríveis no Brasil. Mas é uma pena que cosplay ainda seja um caso em aberto no Brasil, pois não temos muitas prioridades em eventos ainda e não somos tão valorizados.

Infelizmente ainda existe uma barreira quanto ao tema, não é mesmo?

eduarda4
“Por que? Porque eu posso!”

Depois de fazer cosplay legais e caprichados, perguntei a Eduarda qual o segredinho que ela tem quanto a isso, e ela disse para sermos criativos!

A dica que eu dou é: seja criativo! Hoje em dia tempos tão poucos cosplayers que realmente se dedicam na hora de fazer alguma coisa. Eu sou muito criticada por ter feito cosplays simples, porém eu sou muito novata nisso, não sabia nem por onde começar, fiquei apavorada quando decidi que ia fazer. Então o que eu digo é: seja criativo, mas não precisa fazer um cosplay de armadura da cabeça aos pés, o que importa é a criatividade que você vai usar e o quanto se divertirá fazendo isso.

eduarada5
“Bang!”

Chegamos ao fim de mais um League of Cosplay, mas não fiquem tristes! Semana que vem tem mais! Quer participar? Entre em contato comigo pelo Face ou Twitter! Ficarei feliz em falar contigo!