Aconteceu na manha deste sábado (15) a semifinal da LCK 2017 entre Samsung Galaxy e KT Rolster e o resultado aconteceu de uma maneira que poucos imaginavam: uma vitória unilateral para a KT Rolster que agora vai enfrentar a SK Telecom T1 na grande final dia 22 de abril.

Entendendo o formato dos playoffs

A LCK contou com dez equipes se enfrentando duas vezes em séries MD3. Ao final das 10 semanas de competição, as cinco melhores colocadas avançam para a fase eliminatória. Na fase eliminatóriaas equipes que ficaram em 5° e 4° lugar jogam entre si, o vencedor do confronto joga com a equipe que ficou em 3° lugar, o vencedor dessa série joga com a equipe que ficou em 2° lugar em busca da chance de enfrentar o 1° colocado na grande final. A série entre o 5° e o 4° lugar é MD3, o restante dos playoffs é MD5. Você pode acompanhar a cobertura completa da LCK 2017 com o resultado dos playoffs aqui.

A Samsung Galaxy teve uma campanha um pouco melhor na fase regular da LCK, com 14 vitórias e 4 derrotas que lhe garantiram a segunda posição no campeonato. Já a KT Rolster, ficou na terceira posição com 12 vitórias e 6 derrotas. Em uma série onde Smeb dominou totalmente Cuvee a KT não tomou conhecimento da atual vice-campeã mundial e fechou a série com um 3-0 indiscutível. Destaque para todo o time da KT que teve uma evolução muito grande quando comparado aos seus jogos da fase regular.

Telecom War

A KT Rolster e a SK Telecom T1 vão protagonizar o clássico apelidado de Telecom War já que ambas as equipes são de gigantes da telefonia sul coreana. Nos dois confrontos entre as equipes na fase regular a SKT acabou levando a melhor porém ambas as equipes vem com suas energias totalmente renovadas para essa final em busca não só do título mas também da chance de representar sua região no MSI 2017 aqui no Brasil.