Foi sofrido, mas a Iron Hawks confirmou o favoritismo nesta quinta-feira (27) ao vencer a Merciless Gaming por 3 jogos a 2 na semifinal do Circuito Desafiante. Com a vitória, a equipe de Alocs, Klaus, BroTher, Caos e Chavoso enfrentará a KaBuM e-Sports, que venceu a Operation Kino na outra semifinal, no confronto que decidirá quem conquistará a vaga direta no 1º split do CBLoL 2018 e que acontece neste sábado (29).

Em uma primeira partida marcada pela cautela de ambas as equipes, o jogo não teve grandes emoções. Abusando da experiência de seus jogadores, a Iron Hawks controlou todas as ações do confronto, sempre se mantendo em vantagem sem ser ameaçada pela Merciless Gaming.

Aos 30 minutos, tivemos o lance que praticamente definiu o jogo. Depois de conseguir um pickoff na mid lane, a Iron Hawks rumou para o Barão, conquistou o objetivo e depois de retornar para a base, destruiu as torres e inibidores das rotas do meio e do bot. Assim, foi só a equipe de Alocs e companhia seguir para o top, destruir as estruturas da rota que faltava e colocar o Nexus da Merciless no chão. 1 a 0 Iron Hawks.

No segundo jogo da série, a Merciless Gaming finalmente mostrou a que veio, mas a falta de experiência acabou fazendo com que a partida tivesse o mesmo rumo do primeiro embate. A MG dominou a partida até os 26 minutos de jogo, até que resolveu forçar um Barão que acabou sendo roubado pelo jungler Caos da Iron Hawks, que além disso conseguiu um ace e destruiu a torre e o inibidor da rota do meio.

No entanto, para quem esperava que a Iron Hawks faria 2 a 0 na série, a MG mostrou porque chegou nesta semifinal. Se apoiando na grande atuação de seu mid laner Aslan com sua Taliyah, a Merciless foi recuperando a vantagem perdida após se sair melhor em várias teamfights seguidas.

Mas aos 50 minutos de partida, tivemos a teamfight que decretou o final do jogo. Depois de mais um vacilo da MG, a Iron Hawks conseguiu abater três adversários, deixando apenas o Thresh e o Zac da Merciless vivos. Assim, com a Tristana de Klaus e o Braum de Alocs com o buff do Barão, os Falcões marcharam na mid lane adversária e destruíram tudo que viam pela frente, vencendo a partida e colocando 2 a 0 no placar.

A derrota na segunda partida fez muito bem para a Merciless Gaming. Diferente do que tinha apresentado até aqui, a equipe de KZ e companhia simplesmente não deu a menor chance para a Iron Hawks. Em um jogo bastante unilateral, a MG sempre esteve no controle da partida e não tomou conhecimento do adversário.

Apesar de não ter sido um jogo rápido, a MG não foi ameaçada em nenhum momento da partida e com muita cautela, aproveitou de toda a vantagem obtida no decorrer do confronto e depois de fazer mais um Barão, rumou em direção a base da Iron Hawks e colocou no chão o Nexus adversário, diminuindo a desvantagem na série. 2 a 1 Iron Hawks.

No quarto jogo da série, parecia um replay do terceiro jogo. Com muita autoridade, a Merciless Gaming novamente controlou as ações da partida e não deu chances para que a Iron Hawks fechasse a série.

Com a cabeça no lugar, a Merciless praticamente se sobressaía em todas as teamfights e com isso, conquistava os objetivos. Depois de contestar o Barão iniciado pela Iron Hawks, a MG acabou ficando com o buff, o que acabou encaminhando bastante a partida para o time de k0ga, que empatou a série em 2 a 2 e levou tudo para o jogo desempate.

Na quinta e decisiva partida, finalmente voltamos a ter um jogo parelho entre as equipes. A Iron Hawks comandava as ações da partida, mas a Merciless Gaming não deixava a equipe de Alocs abrir uma vantagem confortável.

No entanto, a experiência pesou a favor da Iron Hawks. Sabendo administrar bem a vantagem, o time de Curitiba foi conquistando espaço e nem mesmo o Barão roubado por Sessh fez com que a MG conseguisse voltar na partida.

Depois de confirmar o segundo Barão da partida, a Iron Hawks aproveitou do buff e foi com tudo em direção a base da Merciless Gaming, que nada pode fazer a não ser assistir seu Nexus ser destruído. Vitória da Iron Hawks e vaga na final garantida para enfrentar a KaBuM e-Sports.