A INTZ, maior vencedora da história do CBLOL, inaugurou na última terça-feira (31) a maior Gaming House da América Latina. São aproximadamente 1000 m² nos quatro andares do prédio.

Sala tematizada com as cores e logos da PicPay, patrocinadora do Clube – Foto: Jullian Pablo

A maior Gaming House da América Latina

A GH conta com três salas de treinamento, que são personalizadas com as cores e logos dos patrocinadores (Logitech e PicPay). No primeiro andar, também são localizadas três salas de streaming, além de uma área de lazer com mesa de ping-pong e um sofá com TV.

Abaixo do andar de treinos, o subsolo é totalmente focado na moradia dos jogadores. São cerca de 12 quartos e uma cozinha, que busca comportar todos os cyber atletas que moram no local.

Andar onde fica localizado os quartos dos jogadores – Foto: Jullian Pablo

O clube agora também conta com um andar apenas para o escritório da equipe, onde a diretoria e membros da staff podem realizar reuniões.

Sala de Reuniões – Foto: Jullian Pablo

No último andar, o clube construiu uma área onde poderá receber a imprensa, como ocorreu na inauguração, além de outros eventos futuros. Veja a foto:

Foto: Jullian Pablo

O Mais e-Sports questionou se o clube pretende realizar eventos com a torcida no local. Lucas Almeida, sócio do clube, nos contou que o clube tem planos de utilizar o espaço em algumas iniciativas com a torcida, mas que algumas questões como segurança precisam ser definidas antes que isto aconteça.

Lucas também comentou sobre as parcerias com outras equipes que a INTZ vem realizando. Atualmente, os intrépidos estão abrigando os jogadores da Redemption, que vem utilizando o nome de INTZ Redemption no Circuito Desafiante.

Além disso, o clube conta com uma parceria com a Bulldozer, equipe de Vitória (ES) e contou que o clube capixaba irá inaugurar uma Gaming House de tamanho parecido no Espirito Santo.

De acordo com o CEO, as parcerias com outras equipes tem o foco de fomentar o cenário de Esports como um todo. A ideia é se unir com outros empresários para que pessoas bem-intencionadas tenham base para empreender dentro dos Esports no Brasil.

Quartel General

Sala temática com as cores e logo da Logitech – Foto: Jullian Pablo

O clube passou também à adotar o termo “quartel general” para a sua Gaming House.

O lançamento do novo quartel general também serviu para o INTZ apresentar sua nova campanha: a #INTZArmy. “A nossa nova estratégia de comunicação será moldada na campanha #INTZArmy”, conta Lucas.

Evelyn Mackus, jornalista do Mais e-Sports, visitou a Gaming House e conta: “Os jogadores têm um espaço muito bom dedicado aos treinos e ficam próximos aos streamers e aos outros funcionários da INTZ, desde a staff até o administrativo, o que deixa visível que durante o dia o clima ali é de trabalho.

“Na horas livres e nos momentos de descanso, eles também têm espaços reservados a isso e quartos para duas ou três pessoas no máximo, o que valoriza a privacidade. Sinto que a GH nova atende às necessidades dos jogadores que vêm de fora de São Paulo e propicia um equilíbrio muito bacana entre ambiente de trabalho e casa, que pode ser interessante no desempenho nos treinos e em jogo.”