Imperial durante a primeira fase da WESG 2018, em Chongqing, na China (Foto: João Ferreira/HLTV)

A Imperial e-Sports está próxima dos playoffs da WESG 2018. Depois de um empate e uma derrota, Caio “zqk” Fonseca e seus comandados venceram o confronto decisivo contra a Wardell n’ Friends e ficaram próximos de garantir a segunda vaga do Grupo F.

Os brasileiros empataram por 1 a 1 com a Panda Gaming, foram derrotados por 2 a 0 pelo Team Russia e fizeram 2 a 0 na WnF.

No primeiro confronto da competição, a Imperial em pé de igualdade com os chineses da Panda, com 9-16 na Overpass e 16-8 na Mirage.

Na sequência, derrota para o Team Russia por 2 a 0, com 18-22 na Train e 9-16 na Mirage. Mapa de sua própria escolha, a Train começou com vantagem de 11-1 para a Imperial, mas um lado terrorista pouco inspirado custou o empate e a derrota na prorrogação.

Fechando sua participação na primeira fase, a Imperial travou uma batalha árdua contra os canadenses da Wardell n’ Friends. Na Inferno, os brasileiros venceram apertado por 16-13. Na Mirage, a história foi semelhante e, com grande atuação de Bruno “shz” Martinelli, a Imperial fez 16-14 e garantiu o 2 a 0.

Agora, a equipe tem de torcer por um empate ou derrota da Panda diante do Team Russia, às 11h30 desta terça-feira. Em caso de vitória dos chineses, a Imperial ainda pode se classificar nos critérios de desempate – que não foram divulgados publicamente.

Além da Imperial, a MIBR é outra representante do Brasil na disputa. Já classificados por conta das desistência do grupo C e da única vitória diante da AGO Esports, Gabriel “FalleN” Toledo e companhia aguardam pelo adversário das quartas de final, que acontecem nesta quarta.