Depois da SK Gaming garantir seu lugar nos playoffs na manhã desta sexta-feira (1), a Immortals também avançou para a próxima fase da DreamHack Masters Malmo 2017 ao vencer os suecos da fnatic por 2 mapas a 0 (1610 na Cache e 168 na Train). Os confrontos das quartas de finais da competição acontecem neste sábado (2) a partir das 5h (horário de Brasília).

No primeiro mapa, Cache, a Immortals mostrou um excelente poder de reação. Após começar mal a partida e estar perdendo por 7-1, a equipe brasileira, com muita paciência e eficiência, conseguiu reagir e diminuiu a vantagem da Fnatic. O primeiro half terminou com o placar mostrando 9-6 para o time sueco. Já na segunda etapa, o jogo foi todo da Immortals. Depois de vencer o round pistol, os brasileiros tomaram conta do jogo, perderam somente um round e fecharam o mapa por 16-10.

Já no segundo mapa do confronto, Train, tivemos um jogo mais pegado apenas no primeiro half. Com as equipes trocando rounds, a Immortals levou a melhor atuando pelo lado Terrorista com a vantagem mínima, 8-7. No segundo half, os brasileiros deslancharam. Perdendo apenas um round, a Immortals atropelou a fnatic e sem dar chances para que os suecos gostassem da partida, fechou o jogo em 16-8, conquistando a vaga na próxima fase da competição.