Immortals anuncia equipe brasileira de Rainbow Six com Cyb3r, oNe, px, Novys e D1OGO, ex-BRK (Foto: Divulgação/Reprodução)

A organização americana Immortals anunciou nessa terça-feira (05) a contratação dos jogadores brasileiros Leone “oNe” Oliveira, Jaime “Cyb3r” Pereira, Matheus “Px” Mesquita, Daniel “Novys” Novy e Diogo “D1OGO” Vieira para sua formação de Rainbow Six: Siege. A escalação representava a BRK E-Sports e, por questões contratuais, representará a BRK até o fim dessa temporada do Brasileirão de Rainbow Six.

A expansão para a América Latina tem apoio da Ubisoft, desenvolvedora do jogo, e foi justificada pelo CEO da empresa, Noah Winston, como uma oportunidade de voltar ao Brasil e se conectar com a comunidade brasileira. O time representará a organização tanto na Pro League, liga internacional da modalidade, quanto no Brasileirão de Rainbow Six, a liga nacional.

A bandeira da Immortals não fará com que a equipe deixe de operar em São Paulo — os treinos e a residência dos jogadores continuará sendo no Brasil. A decisão condiz com a localização das eliminatórias da próxima temporada da Pro League, que serão sediadas no Rio de Janeiro em novembro para 12 mil pessoas.

De acordo com Winston, a iniciativa tem a ver com o apoio massivo dos fãs brasileiros à lineup brasileira de CS:GO, encerrada em dezembro de 2017, e que a nova equipe pode trazer novas oportunidades de trabalhos e iniciativas no Brasil. Confira o pronunciamento do CEO na íntegra: