Immortals foi notificada nesta quarta-feira (18) que sua aplicação de entrada na LCS NA 2018 foi recusada pela Riot Games.

De acordo com a ESPN, a Immortals teve sua aplicação rejeitada principalmente pelo seu compromisso financeiro devido a aquisição de uma vaga na Overwatch League, onde cada vaga custa aproximadamente 20 milhões de dólares.

Caso a informação seja confirmada, a equipe  se juntará a Dignitas, Phoenix1 e EnVyUs na lista de organizações com aplicações rejeitadas para 2018. A Immortals irá receber um valor de compensação da Riot por não ter conseguido a permanência, de acordo com a quantidade de temporadas que a organização jogou no campeonato. No entanto, os jogadores que tiverem contratos em vigor com a equipe, deverão ser vendidos ou liberados pelas mesmas, caso contrário o valor de compensação não será pago para a organização em questão.

A organização ingressou na LCS NA no primeiro Split de 2016, porém seu melhor resultado foram vice-campeonatos. A equipe também participou do Mundial 2017, mas acabou sendo eliminada na fase de grupos.

O sistema de franquias é o novo formato de ligas adotado pela Riot Games, e entrará em vigor em 2018 na LCS NA e LPL. Nesse formato, cada organização tem que comprar sua vaga na competição, porém o risco de rebaixamento foi totalmente eliminado e as equipes terão uma participação melhor na receita de lucros da produtora. Com a saída dessas três equipes citadas na matéria, teremos a garantia de pelo menos três novas organizações na LCS NA 2018.

Veja: Proprietários do Golden State Warriors adquirem vaga na franquia da LCS NA