- Publicidade -

A Immortals conquistou neste domingo (4) o título da Northern Cup, ao vencer a Cloud9 por 2 jogos a 1 (16-12 na Cobblestone, 13-16 na Train e 16-11 na Overpass). O evento que foi disputado em Toronto no Canadá é a primeira conquista da Immortals após a chegada do ex-coach da SK e agora jogador, Wilton “zews” Prado.

Na grande final, os brasileiros da Immortals deixaram para trás a Cloud9, equipe que era favorita para conquistar a competição. No primeiro mapa do confronto, Cobblestone, o time brasileiro saiu atrás na primeira metade do duelo, que ficou em 9-6 para os americanos.

Porém, com um lado terrorista quase perfeito, o time formado por zews, boltz, felps, hen1 e lucas não deu chances para a Cloud9 e contando com um ótimo trabalho em equipe e com o talento individual de Ricardo “boltz” Prass, a Immortals venceu de virada o mapa por 16 a 12.

Já no segundo mapa da disputa, a Cloud9 mostrou porque era considerada uma das favoritas a ganhar o título. Apesar de sair atrás no primeiro half, a equipe americana conseguiu reverter a vantagem brasileira jogando de CT na Train graças a grande atuação de Tyler “skadoodle” Latham. 16-13 Cloud9 e tudo igual na grande final.

Já no mapa de desempate, Overpass, como em toda a série o equilíbrio entre as equipes foi observado. No entanto, a estrela do AWP brasileiro Henrique “hen1” Teles brilhou. O jogador comandou a virada da Immortals que saiu atrás na primeira metade do mapa. Porém atuando no lado CT os brasileiros venceram 10 rounds de 12 disputados e venceram a partida e a série por 16-11. Immortals campeã da Northern Arena!

Com o título, a Immortals levou para casa uma premiação de 50 mil dólares. Já a Cloud9 embolsou 25 mil dólares pela segunda posição no campeonato.

A Immortals é composta por:

Henrique “Hen1” Telles
Lucas “lucas” Telles
Ricardo “boltz” Prass
João “felps” Vasconcellos
Wilton “zews” Prado