Depois de anunciar que passaria por um período de reestruturação em julho deste ano e deixar o cenário brasileiro de League of Legends em dúvida do que seria feito com a sua vaga no CBLOL 2017, o KaBuM!, maior e-commerce da América Latina, anunciou nesta quarta-feira (16) que patrocinará a equipe da Ilha da Macacada e com isso, o time que passará a se chamar KaBuM! IDM, participará do Campeonato Brasileiro de League of Legends no ano que vem.

De acordo com o diretor do KaBuM! e-Sports, Guilherme Fonte, nos últimos meses a empresa analisou diversos panoramas para decidir o que faria com a vaga no CBLOL e também como iriam continuar investindo e contribuindo no cenário brasileiro de League of Legends. Segundo ele, a decisão de investir na Ilha da Macacada aconteceu após conhecer o trabalho e as propostas da equipe.

“Pudemos conhecer de perto o trabalho e as propostas da IDM, que nos mostrou, além do grande potencial de crescimento, a forte interação com a comunidade gamer, já que se trata do maior grupo de League of Legends brasileiro no Facebook”, explica Fonte.

O diretor de e-sports do KaBuM! ainda revelou que a parceria com a Ilha da Macacada é um dos projetos previstos pela empresa para incentivo ao e-sports e que o KaBuM! pretende investir também em outras modalidades.

“Nós sabemos da força do LoL e a importância de continuar a contribuir com sua evolução. No entanto, temos muitas novidades pela frente, que envolvem outras modalidades. Este é apenas o começo de uma nova etapa de trabalho”, revela o diretor.

Ilha da Macacada Gaming

Para a diretoria da Ilha da Macacada, a decisão do KaBuM! em investir em sua equipe é fruto de um trabalho duro baseado em dedicação e, especialmente, de respeito aos integrantes que fazem parte da Ilha da Macacada, grupo do Facebook que hoje conta com mais de 550 mil participantes.

“Conquistar uma vaga no CBLOL em tão pouco tempo depois de começar um projeto praticamente do 0 é uma conquista que eu não sonhava nem de longe no começo disso tudo. Estou muito orgulhoso de toda staff da IDM Gaming e da torcida que fizeram com que tudo isso desse certo.”

Line-up para o CBLOL

Já em relação a line-up para o 1º split do CBLOL 2017, o manager da Ilha da Macacada ressaltou que apesar do time estar disputando a XLG Super Cup 2016, nada está confirmado para o ano que vem.

“Não temos nada confirmado para o CBLOL 2017. Sabemos que estamos em cima da hora, mas podem ter certeza de que vamos montar um time competitivo e que disputará não apenas para ficar na elite, e sim para ser campeão”, afirma André.