Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Ilha da Macacada fecha parceria com KaBuM e está no CBLOL 2017

League of Legends

Depois de anunciar que passaria por um período de reestruturação em julho deste ano e deixar o cenário brasileiro de League of Legends em dúvida do que seria feito com a sua vaga no CBLOL 2017, o KaBuM!, maior e-commerce da América Latina, anunciou nesta quarta-feira (16) que patrocinará a equipe da Ilha da Macacada e com isso, o time que passará a se chamar KaBuM! IDM, participará do Campeonato Brasileiro de League of Legends no ano que vem.

De acordo com o diretor do KaBuM! e-Sports, Guilherme Fonte, nos últimos meses a empresa analisou diversos panoramas para decidir o que faria com a vaga no CBLOL e também como iriam continuar investindo e contribuindo no cenário brasileiro de League of Legends. Segundo ele, a decisão de investir na Ilha da Macacada aconteceu após conhecer o trabalho e as propostas da equipe.

“Pudemos conhecer de perto o trabalho e as propostas da IDM, que nos mostrou, além do grande potencial de crescimento, a forte interação com a comunidade gamer, já que se trata do maior grupo de League of Legends brasileiro no Facebook”, explica Fonte.

O diretor de e-sports do KaBuM! ainda revelou que a parceria com a Ilha da Macacada é um dos projetos previstos pela empresa para incentivo ao e-sports e que o KaBuM! pretende investir também em outras modalidades.

“Nós sabemos da força do LoL e a importância de continuar a contribuir com sua evolução. No entanto, temos muitas novidades pela frente, que envolvem outras modalidades. Este é apenas o começo de uma nova etapa de trabalho”, revela o diretor.

Ilha da Macacada Gaming

Para a diretoria da Ilha da Macacada, a decisão do KaBuM! em investir em sua equipe é fruto de um trabalho duro baseado em dedicação e, especialmente, de respeito aos integrantes que fazem parte da Ilha da Macacada, grupo do Facebook que hoje conta com mais de 550 mil participantes.

“Conquistar uma vaga no CBLOL em tão pouco tempo depois de começar um projeto praticamente do 0 é uma conquista que eu não sonhava nem de longe no começo disso tudo. Estou muito orgulhoso de toda staff da IDM Gaming e da torcida que fizeram com que tudo isso desse certo.”

Line-up para o CBLOL

Já em relação a line-up para o 1º split do CBLOL 2017, o manager da Ilha da Macacada ressaltou que apesar do time estar disputando a XLG Super Cup 2016, nada está confirmado para o ano que vem.

“Não temos nada confirmado para o CBLOL 2017. Sabemos que estamos em cima da hora, mas podem ter certeza de que vamos montar um time competitivo e que disputará não apenas para ficar na elite, e sim para ser campeão”, afirma André.

Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

por Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

Publicado em 16 de novembro de 2016 • Editado há 9 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired
League of Legends

LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired

A LYON oficializou a contratação de Inspired para a LCS 2026. O MVP da LTA Norte se junta a Zamudo e Saint na line-up mexicana.

Há 14 horas
League of Legends
LoL: Patch 25.24  é o último do ano e traz a movimentação WASD
League of Legends

LoL: Patch 25.24 é o último do ano e traz a movimentação WASD

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 25.24 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 14 horas
League of Legends
Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger
League of Legends

Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger

Ranger encerra sua trajetória como head coach após liderar projeto da KBM! IDL no Circuito Desafiante 2025.

Há 15 horas
League of Legends
LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026
League of Legends

LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026

Riot detalha como cada rota completa as novas Missões de Função no League of Legends 2026.

Há 15 horas
League of Legends
LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL
League of Legends

LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL

O campeão mundial BeryL comentou momento atual da carreira e afirmou que a LCK 2026 pode marcar sua despedida do competitivo.

Há 15 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2
League of Legends

CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2

A Riot anunciou a saída da Isurus do CBLOL 2026. A empresa comunicou a decisão nas redes sociais da liga e já procura uma substituta.

Há 19 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais