- Publicidade -

Uma notícia pegou a todos de surpresa exatamente no dia em que o CBLoL 2020 fez sua estreia. O mid laner Hauz, da INTZ, foi substituído pelo chinês Tiance na line-up que está inscrita no CBLoL. O motivo da substituição foi uma lesão que impede o mid laner de jogar este primeiro split pela equipe intrépida.

O acontecimento se encaixou na categoria “Inscrição Extraordinária”, que são casos especiais em que o jogador é incapacitado de jogar por causas maiores, como, por exemplo, saúde. Após analisar toda a situação e documentação enviada pela INTZ, a Riot deu o parecer favorável ao clube, que pode inscrever outro jogador (sem sofrer penalidade) para completar sua equipe.

Nesta quarta-feira (5), Hauz publicou um vídeo em suas redes sociais em que o fisioterapeuta da equipe explica mais a fundo qual foi a lesão do jogador. Confira:

“O Hauz tem uma tendinite nos extensores do braço, está comprometendo um pouco o cotovelo e dedos da mão. Ele está com uma fraqueza muito grande, então eu entrei com um protocolo de prevenção de algumas outras lesões que possam desencadear uma tendinite de mão, então foi por opção minha e do pessoal da Staff de afastarmos o Hauz pelo menos neste começo de campeonato para conseguirmos reabilitar essa mão da melhor possa possível e termos ele retornando ao palco com uma qualidade maior. Ta indo tudo certinho ai então acredito que em um ou dois meses no máximo ele estará de volta”, comentou Bruno, fisioterapeuta da INTZ.

Hauz foi emprestado pela INTZ para a PRG no último split. O mid laner ajudou a equipe a conquistar o título do Circuito Desafiante e assim garantir a sua volta para o CBLoL. Após o fim da temporada 2019, ele retornou ao clube intrépido e fazia parte da escalação, revezando a posição de mid laner com Envy.

Veja também: Com dois MVP’s para o Faker, T1 estreia na LCK 2020 com vitória