Pouco mais de uma semana após anunciar que as finais mundias da Pro League Season 9 serão realizadas em Montpellier, na França, a ESL revelou os grupos das regiões da Europa e das Américas nesta sexta-feira (29). De acordo com a organizadora, os grupos foram decididos ainda em janeiro, e acabaram sendo escolhidos a partir do ranking mundial de equipes da época.

Os dezesseis times de suas respectivas regiões foram divididos em quatro grupos com quatro participantes, onde o vencedor de cada grupo avança diretamente para as finais mundiais e o último colocado é eliminado.

Os segundos e terceiros colocados são jogados para outra seletiva, onde novamente tentarão se classificar, dessa vez em dois grupos com quatro participantes. Nessa segunda etapa, apenas o vencedor dos novos grupos avançam para as finais mundias na região das Américas, enquanto pela Europa, tanto o primeiro quanto o segundo colocado garantem  vaga, totalizando oito times europeus e seis americanos garantidos nas finais mundias.

Três equipes brasileiras estarão na disputa na divisão americana da competição, sendo elas MIBR e INTZ, que mantém suas vagas pelo desempenho da temporada passada, e a DETONA Gaming, que conseguiu se classificar através do qualificatório cone-sul.

Confira como ficaram os grupos das divisões europeia e americanas para a ESL Pro League Season 9:

Américas

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D*
INTZ Team Liquid MIBR DETONA
NRG Ghost Gaming Cloud9 Isurus
Renegades compLexity Rogue FULL SEND
eUnited Swole Patrol Team Envy Team Jaguar

*O Grupo D é composto exclusivamente de equipes latinas

Europa

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
North FaZe Clan Natus Vincere Astralis
mousesports Ninjas in Pyjamas Fnatic HellRaisers
OpTic Heroic G2 Esports BIG
ex-Space Soldiers devils.one Windigo ex-3DMAX

 

As etapas classificatórias tanto da Europa quanto das Américas começam no dia 12 de abril, e o evento distribuirá uma premiação total de 750 mil dólares.