Durantes os qualificatórios da WESG 2018 – torneio que ocorre anualmente na China -, a organização do evento solicitou que as jogadoras que participassem das etapas classificatórias se filmassem durantes as partidas e enviassem o vídeo para a organização em até 48 horas. Segundo o regulamento, caso os vídeos não fossem enviados, a equipe receberia a derrota na partida em questão.

Regra retirada do site da WESG:

Video Webcam and phone

“During online qualifiers, all womens are required to write video from webcam or phone, to prove that the women is playing. video recording should be stored within 48 hours and be given to the admin on first request. In cases where the video is missing the team gets those defeats.”

 “Durante os qualificatórios online, todas as mulheres são obrigadas a gravar um vídeo da câmera do computador ou celular, para provar que são mulheres jogando. O vídeo gravado deve ser armazenado e enviado ao administrador no primeiro pedido. Em casos do vídeo não ser encontrado, o time receberá derrota.”

Enquanto a WESG distribui $890 mil dólares – sendo 500 mil dólares para o campeão -, a competição feminina paga um pouco mais de $100 mil dólares em premiações divididos entre todas oito equipes participantes.

A WESG é um torneio conhecido por ser uma espécie de Copa do Mundo, onde só são aceitos times de apenas uma nacionalidade. E as brasileiras da paiN Gaming conseguiram classificação para as finais do torneio, que ocorrerão presencialmente em Chongqing, na China, nos dias 13 a 17 de Março.

Os grupos da competição já estão definidos:

Grupo A

Grupo B

Carnage Fe

ArkAngel Fe

CLG Red

France Fe

TYLOO Fe

Lazarus

paiN Fe

Those Damn Canadians

A equipe da paiN estreia no dia 13 de março, 01:00 da manhã (horário de Brasília), com transmissão brasileira.